in , ,

15º Sukiyaki do Bem já começou

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Evento promove experiências gastronômicas nas casas dos consumidores e apoia projetos sociais

A Quickly Travel, empresa do Grupo JTB, acaba de abrir os pedidos para a 15ª edição do Sukiyaki do Bem, evento idealizado pela ceramista Hideko Honma e que apoia projetos sociais por meio da gastronomia.

O projeto teve início há mais de 10 anos e em 2021 conta com o apoio da Quickly Travel. Nele, a renda arrecadada será revertida para apoiar movimentos como o Movimento Água no Feijão e a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono.

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Para participar, é necessário adquirir o kit do evento, que esse ano tem como tema o Ikigai, a arte de viver. Assim como em 2020, Sukiyaki do Bem seguirá no formato virtual, com os kits custando R$ 500,00 e sendo entregues nas casas dos consumidores.

O kit traz:

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Domburi Ikigai e hashioki: peças de cerâmica (tigela grande e descanso para hashi) assinadas por Hideko Honma.
Ramen Ikigai: caldo composto de porco, frango e dashi; macarrão temomi (ondulado); Rafute (barriga de porco cozida preparada com um toque de Awamori, uma bebida regional); costela suína, minimilho, quiabo grelhado, cogumelo enoki, cebolinha naganegui e abóbora defumada. De acompanhamento, espinafre horenso e gengibre agridoce (gari shoga).
Awamori: bebida típica da região de Okinawa. É um destilado à base de arroz que pode ser tomado gelado ou quente, puro, com gelo ou em drinques.
Água tônica: oferecido pela Riverside, para o preparo de drinque com o Awamori.
Petit Four: trufa de praliné de gergelim e ganache de shoyu elaborado.
Sobremesa Uchina Passion: mousse com sabor da shikuwasa (cítrico aromático muito apreciado em Okinawa) com abacaxi, manga e maracujá.
Livro Hideko Honma: imagens do trabalho da ceramista e a história de sua trajetória.

O kit vem em uma bolsa reutilizável e pode ser adquirido pelo site da Quickly Travel, apoiadora oficial do projeto. As entregas serão realizadas entre os dias 9 e 25 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 15h às 21h.

Serão sorteadas também dez vagas para uma oficina de cerâmica no atelier de Hideko Honma e dez gravuras do artista japonês radicado no Brasil Kazuo Wakabayashi.

Sukiyaki do Bem
Site: Sukiyaki do Bem

Foto destaque: divulgação
Fonte: Lucia Paes de Barros

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0