in , ,

200 anos de Johnnie Walker com edições especiais

Bebida comemora dois séculos de criação e ganha rótulos comemorativos

O tradicional Johnnie Walker está comemorando 200 anos de sua criação e para isso a Diageo, produtora da bebida, traz para o Brasil rótulos comemorativos da bebida, além de três novos uísques.

Entre as edições comemorativas – e limitadas – estão versões de Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label. No caso dos dois primeiros, a garrafa foi repaginada para ganhar um visual inspirado na moda e no lifestyle, mas seus interiores continuam iguais aos já conhecidos.

Essas edições especiais podem ser encontradas em versões de 750ml e 1 litro nos pontos de venda de todo o país e no site TheBar.

Já para Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label as novidades chegam em setembro e vão até dezembro. As bebidas ganham embalagens comemorativas, com cores e elementos que remetem aos seus ingredientes e à família Walker, que inspirou a criação dos rótulos.

Saiba mais sobre as bebidas abaixo:

Johnnie Walker Red Label, Black Label e Gold Label

O Red Label foi o pioneiro no lançamento da bebida, tem sabor vibrante, com notas de canela, mel, frutas e um toque picante.

O Johnnie Walker Black Label – Edição limitada de 200° Aniversário é rico e suave, feito com whisky de single malt e whisky de grãos da Escócia que passaram, no mínimo, 12 anos em um barril. Tem sabor com camadas de frutas doces, especiarias e baunilha.

Johnnie Walker Gold Label – Edição limitada de 200° Aniversário chega em setembro. Nesta edição, a escolha do Master Blender Jim Beveridge traz água dos montes Kildonan. É um whisky frutado, suave, cremoso, com camadas de frutas, baunilha, especiarias e defumação.

Johnnie Walker Blue Label – Edição limitada de 200° Aniversário

Com embalagem comemorativa, chega aqui em outubro. O líquido é o mesmo do tradicional Blue Label, mas a garrafa homenageia a família Waker. Já Johnnie Walker Blue Label Legendary Eight chega em dezembro, também em edição limitada. É produzido com oito whiskies de destilarias diferentes, incluindo 4 fantasmas e outras raridades.

À esquerda está John Walker & Sons Celebratory Blend, que chega em novembro. É inspirado na exportação do primeiro blend comercial da marca e conta com whiskies de destilarias abertas antes ou durante a década de 1860.

No lado direito está John Walker & Sons Bicentenary Blend, que chega em dezembro. Ele vem de barris envelhecidos há pelo menos 28 anos, entre eles alguns de destilarias “fantasmas” e que já estão fechadas há tempos, como Pittyvaitch, Cambus e Port Ellen.

Diageo
Site: 
Diageo
Instagram: @diageo
Twitter: @diageo_news

Foto destaque: reprodução
Fonte: Index Conectada

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0