in , , ,

Booking.com lista hospedagens para curtir o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Baroque church

Booking.com lista acomodações bem localizadas para essa semana gastronômica

Com 40% dos brasileiros desejando uma viagem gastronômica* ainda em 2018, a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, é o destino ideal. Além dos seus casarões coloniais e suas charmosas ruas de pedra, a cidade tem mais um motivo para receber brasileiros de todos os cantos do país: o Festival de Cultura e Gastronomia, realizado de 24 de agosto a 2 de setembro. A 21ª edição do evento homenageia os 300 anos de Tiradentes – completados em janeiro deste ano – e sua gastronomia original. Para comemorar o tricentenário da cidade, as estrelas do evento serão grandes nomes e chefs da gastronomia mineira.

Aproveitando esse momento de celebração e festa, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, preparou uma lista de acomodações para que o visitante fique pertinho de tudo o que interessa e não perca um segundo sequer desse delicioso festival.

foto: divulgação

Pousada Aromas da Montanha

Para quem quer estar perto de toda a programação do festival, mas não abre mão de curtir um sossego, esta pousada é o lugar ideal. Com vista para as montanhas e cercada de verde, a pousada é recomendada pelo café da manhã, funcionários atenciosos e pelo conforto dos quartos.

Villa Saint Joseph

Os móveis de madeira nos quartos e nas áreas comuns dão um charme rústico ao local, que possui piscina ao ar livre e área para piquenique. A pousada está a apenas 1 quilômetro dos Banhos de Águas Santas, um balneário de águas termais, com temperatura estável, indicadas para banhos de imersão e relaxamento.

Pousada Santo Expedito

A Pousada Santo Expedito está a apenas 800 metros da Estação Rodoviária de Tiradentes, um dos principais locais que abrigará a programação do festival gastronômico. Por estar no centro histórico, é ideal para quem quer também turistar pelas igrejas, centros culturais e museus da cidade.

Odara Hostel

Para os mochileiros ou para quem quer fazer amigos, esse hostel traz ótima localização, a apenas 300 metros do Largo das Forras, a principal praça da cidade com diversos restaurantes e lojas de artesanato e ponto de encontro dos famosos passeios de charretes coloridas, um marco de Tiradentes. O hostel é bastante recomendado pelo café da manhã e pela estrutura que oferece aos hóspedes.

Pouso Alforria

Apesar de estar localizado próximo ao centro da cidade, o Pouso Alforria é reconhecido pela tranquilidade e por sua arquitetura. Projetado pelo arquiteto paulista José Guilherme Savoy de Castro, o casarão é contemporâneo com toques coloniais do piso de pedra mineira e das maciças portas de madeira. A pousada dispõe de um acervo de arte brasileira contemporânea, com obras de Maria Bonomi, Cláudio Tozzi e Silvio Oppenheimer, entre outros.

Baubrasil Homes

Esse mix de pousada e hostel fica no famoso vilarejo de Bichinhos, reconhecido pelo artesanato local, e um pouco mais distante do “fervo” de Tiradentes. Aqui os hóspedes podem ficar em uma das 6 casas exclusivas, como se estivessem em sua própria casa de campo. O lugar é ideal para descansar e se conectar com a natureza, já que está cercado por 50 hectares de mata nativa preservada, onde é possível contemplar uma grande diversidade de pássaros e outros animais silvestres.

*Pesquisa realizada pela Booking.com no final do ano de 2017 com 19 mil viajantes de 26 países.

Booking.com
Site: 
globalnews.booking.com
Facebook: /bookingcomBrazil
Instagram: @bookingcom

Foto destaque: divulgação

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0