in ,

Boxer do Brasil importa novidades inéditas da Fuller’s e De Brabandere

Três cervejas da série Fuller’s & Friends chegam ao país

A importadora Boxer do Brasil anuncia a chegada de novidades renomadas para o seu portfólio. Reconhecida pela excelência no atendimento e cuidado com a escolha dos rótulos que incrementam sua seleção de produtos, a Boxer marca o mês de agosto com a estreia de uma baita série da Fuller’s, a mais icônica cervejaria independente inglesa: aterrissam por aqui três das receitas que compõe linha de cervejas colaborativas batizada de Fuller’s & Friends. Quem pegou carona na viagem e também desembarca em terras tropicais é a belga De Brabandere Brouwerij, com a Petrus Nitro Quad e a refrescante Kwaremont.

Dona de alguns dos exemplares mais notáveis e premiados do cenário cervejeiro, a Fuller’s, intitula de Fuller’s & Friends seu projeto que juntou algumas de suas cervejarias locais prediletas para reafirmar a importância do trabalho conjunto na produção em pequena escala, unir a fabricação de cervejas a momentos de descontração e amizade além de proporcionar a troca de conhecimentos.   Entre os renomados convidados que se juntam à empreitada, os mestres-cervejeiros de seis marcas regionais: Cloudwater Brew CompanyFourpure Brewing CompanyHardknott BreweryMarble Beers LimitedMoor Beer Company e da Thornbridge Brewery.

A partir deste mês, estão disponíveis no mercado nacional três integrantes das Fuller’s & Friend: Galleon, uma Dry Hopped Lager, feita em parceria com a Fourpurea Rebirth uma Extra Especial Bitter criada com a Moor Beer Co e a Flora & The Griffin, uma Red Rye Ale desenvolvida ao lado da Thornbrigde Brewery.

Galleon: Uma cerveja dourada, límpida, com ótima espuma e aromas delicados de lúpulo floral, cítrico, como cascas de laranja, e frutado, como frutas escuras e amarelas, como damascos. Na boca, o amargor é médio, com corpo leve e final seco, reforçando seu alto drinkability. São 4,8% de abv.

Rebirth: Criada com a intenção de reviver a receita original da Extra Special Bitter de 1971, Rebirth foi feita em parceria com a cervejaria Moor Beer. Com coloração cobre, brilhante, traz aromas e sabores tostados, caramelados, de toffee e leve frutas passas. A receita usa lúpulos da Grã-Bretanha, Austrália, Eslovênia e Estados Unidos o que garante uma cerveja complexa, com aromas terrosos e herbais, amargor médio. O corpo é médio-alto com sensação cremosa, são 65 de teor alcoólico e final ligeiramente doce, equilibrado pelo amargor e grande persistência aromática.

Flora & The Griffin: Thornbridge Brewery é uma das cervejarias britânicas de maior destaque dos últimos anos e o nome escolhido para a colaborativa une os símbolos das duas cervejarias. Esta Red Rye Ale de cor cobre profundo traz no aroma notas de frutas passas e frutas vermelhas, leve toque floral, assim como caramelo e sutil tostado. Na boca, equilíbrio entre dulçor e amargor médio-leves, corpo médio-alto e sensação na boca picante.

Aos fãs da complexidade belga, a Boxer do Brasil traz a Petrus Nitro Quad e Kwaremont, marcas da De Brabandere Brouwerij – cervejaria familiar que há mais de 120 anos se dedica a arte da produção de um dos fermentados mais populares do planeta. Cerca de metade do que é fabricado lá, é exportado especialmente para países como Estados Unidos, Holanda e França.

Petrus Nitro Quad foi desenhada e estreou ao mercado pós verão de 2017. Conhecida como um dos estilos de abadia, esta Quadrupel de 11,5% de teor alcóolico apresenta uma generosa e variada base de maltes, foram usados seis tipos do cereal para sua produção.  Com visual marrom profundo, espuma abundante, cremosa e

perolada a Petrus Nitro Quad entrega intenso aroma que remete a biscoito, com toque de avelã, e uma explosão de notas que lembram frutas passas como banana, uva e ameixa. Na boca, tem corpo médio alto e preenche a boca com sensação macia e cremosa- característica que é ressaltada graças à carbonatação com nitrogênio. Seu aftertaste é levemente adocicado com sensação aquecedora.

Kwaremont é cerveja refrescante cujo nome que faz menção a uma das estradas belgas da região de Flandres, a Oud Kwaremont. Uma Belgian Pale Ale com 6,6%de teor alcoólico coloração dourada profunda e brilhante, espuma branca e cremosa. Tem perfil maltado que destaca notas de pão e biscoito, com leve caramelo, sutil frutado que remete a damasco e pêssego, além de discretas notas florais conferido pelos lúpulos. Na boca, é refrescante, tem corpo médio baixo, amargor baixo e uma drinkability convidativa.

Boxer Beers
Site:
boxerbeers.com
Facebook: BoxerdoBrasil
Instagram: @BoxerBeers

Foto destaque: @gastronominho

Written by Jheine Rosa

Sommelier de cervejas, Publicitária, Produtora de eventos, Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0