in ,

Cerveja Blumenau apresenta edições limitadas de cervejas com coco e amendoim

Macuca Imperial Stout que homenageia uma das festas mais tradicionais do país ganha versões Bala de Coco e Pé de Moleque

Do frio do Sul ao calor do Nordeste, a metade do ano é atravessada por uma das celebrações mais populares e amadas pelos brasileiros: as festas juninas. Para marcar a data, a Cerveja Blumenau lança, pelo segundo ano consecutivo, edições limitadas e comemorativas da Macuca Imperial Stout homenageando ingredientes indispensáveis deste período. A Bala de Coco tem adição de coco queimado e a Pé de Moleque leva pasta de amendoim. Os lançamentos já estão à venda para as distribuidoras e devem chegar aos consumidores nos próximos dias. 

O sucesso em 2020, quando os dois rótulos foram apresentados ao mercado pela primeira vez, motivou a reedição. O cervejeiro Marcos Guerra comenta que as inovações com uma receita clássica da marca como a Macuca Imperial Stout chamaram a atenção dos apreciadores. “Com a queda das temperaturas, as cervejas mais alcoólicas ganham espaço e a experiência com a Bala de Coco e a Pé de Moleque conquistaram quem gosta deste estilo”, comenta. 

As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C. 

Na análise sensorial, a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim, e tem um paladar macio e cremoso. Já a Bala de Coco traz referências de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes no olfato, com final aveludado no paladar. 

Cerveja Blumenau
Site: Cerveja Blumenau
FacebookCerveja Blumenau
Instagram: Cerveja Blumenau

Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz

Written by Jheine Rosa

Sommelier de cervejas, Publicitária, Produtora de eventos, Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0