in , , ,

Cerveja e memória afetiva!

Qual é aquela cerveja que te faz relembrar bons momentos e pessoas especiais?

A cerveja tem um papel importante em reunir pessoas e construir boas lembranças. É uma bebida feita para compartilhar, por isso é tão comum bares com cerveja de 600ml e várias pessoas ao redor compartilhando a mesma cerveja (isso quando não existia pandemia, claro).

As histórias sempre surgem quando se está em uma mesa de bar, tomando aquela cerveja com os amigos, no churrasco, nas festas de família.

Pra você, qual é a cerveja que desperta boas lembranças?

Pode ser aquela cerveja “comum”, que seu pai bebia sempre e você tomava a espuma (Quem nunca né?), é errado, mas tenho certeza que muitos terão essa lembrança da infância.

Ou aquela cerveja que você tomou pela primeira vez, por pressão da galera e achou horrível. Meu primeiro gole de cerveja foi traumático, eu achei horrível, super amargo, me perguntava como alguém poderia gostar daquilo. E olha eu aqui, falando de cerveja, com muitas horas/copo na bagagem.

E qual foi a primeira cerveja “diferente” que você tomou? Aquela que te abriu horizontes pra novas experiências de sabores? No meu caso foi a Hoegaarden, tenho um apego emocional por esta cerveja, por justamente ser a primeira cerveja que fez eu perceber que cerveja não era tudo igual e que tinha muita coisa nova para conhecer.

A ideia é sempre tomar algo diferente, experimentar um estilo que ele não conhece, ir conhecendo aos poucos as centenas de cervejas disponíveis, com certeza, alguma será do seu agrado.

O papel da cerveja é esse, ser democrática, agradar a todos, com sua diversidade de aromas e sabores e ser essa catalizadora de boas memórias.

Vamos fazer esse exercício juntos, Qual foi a primeira cerveja que você tomou? Me conta uma história interessante envolvendo a cerveja, vamos compartilhar bons momentos, mesmo que seja virtualmente 😉

Foto destaque: Internet
Fonte: Jheine Rosa

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

0