in ,

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Linha de Russian Imperial Stouts com carvalho; linha de Double IPA’s com 70% de aveia na receita; e uma clássica Altbier

No mês de setembro, a cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejas. Uma delas é a Hoppy Breakfast, que traz duas Double IPA (India Pale Ale) cremosas e cheias de aveia, quase como um café da manhã, e a outra é a True, que traz quatro latas de RIS (Russian Imperial Stout) feitas com carvalho americano e diferentes adjuntos.

Além dessas linhas, há uma Altbier, que fará parte da Classic Styles, linha de cervejas que começaram a ser lançadas em março deste ano e já somam quatro variações de rótulos que trazem receitas tradicionais.

Também volta para o portfólio da cervejaria, no fim do mês, a já conhecida Sourdade, uma Berliner Weisse com uva moscatel, feita em colaboração com a cervejaria portuguesa Post Scriptum.

Linha True
Para explorar as características sensoriais que cada ingrediente pode acrescentar à cerveja, os rótulos da linha TRUE utilizam os adjuntos escolhidos de formas diferentes; um deles explora a complexidade que diferentes tostas em cocos podem trazer; em outro, aproveita-se o cacau do produtor Ivan Dantas, do Pará; no terceiro, há o uso de baunilha de origens distintas (baunilha Bourbon, do Tahiti, e baunilha do cerrado, brasileira); e por último, o café escolhido foi o da Fazenda Ambiental Fortaleza em duas versões.

As Russian Imperial Stouts são cervejas fortes e escuras que trazem aromas e sabores complexos. Os rótulos da linha vêm todos com uma mesma base, que teve adição de carvalho americano, apresentam 10% de teor alcoólico, e tem corpo extremamente aveludado. A temperatura indicada de consumo é de 8º C e 12º C.

“Geralmente, brincamos com blends entre ingredientes, mas a ideia aqui foi buscar a expressão máxima de um único ingrediente, de uma forma didática para que o consumidor possa comparar as cervejas da linha; sabemos que há grande variedade de torrefações, produtores, clima, solo etc., e queríamos observar essa complexidade também na cerveja. Além disso, o desafio era integrar os adjuntos aos outros componentes da cerveja, como as características do malte torrado e o carvalho”, comenta Victor.

As cervejas da linha True serão envasadas em latas de 350ml.

Linha Hoppy Breakfast
A linha Hoppy Breakfast traz duas Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Segundo Victor, a ideia é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma NE DIPA. Por isso, na boca, espere cervejas extremamente cremosas e uma sensação sedosa e reconfortante. As cervejas dessa linha trazem, também, lúpulos experimentais.

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango.

Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia

Nesta linha, ambas as cervejas apresentam 8,2% de teor alcoólico e as temperaturas indicadas para o consumo varia entre 4º C e 8º C. As latas são de 473ml e a sugestão de harmonização são carnes intensas e gordurosas ou hambúrguer de cogumelos.

Dádiva Altbier, quarta cerveja da linha Classic Styles
A linha Classic Styles da Dádiva traz receitas tradicionais bem executadas. Ela já contava com três rótulos: a Red Ale – primeira a ser lançada, em março deste ano -, a Berliner Weisse (sem adjuntos), e a English Pale Ale. A partir deste mês, junta-se a elas a Altbier.

Estilo alemão, tradicional de Düsseldorf, a Altbier apresenta coloração acobreada e equilibra, no aroma e no sabor, o amargor dos lúpulos alemães (herbais e condimentados) com as características do malte, que remetem a grãos, biscoito e um toque de nozes. A Altbier da Dádiva possui 5,3% de teor alcoólico e harmoniza com einsbein, o tradicional joelho de porco alemão. Recomenda-se que seja servida entre 4ºC e 8ºC.

Assim como o restante da linha, ela vem vêm em latas de 310ml. O preço sugerido de todas estas cervejas desta linha é R$ 14.

As novidades estarão disponíveis em bares e empórios, além de ecommerces que atendem todo o país. Para saber mais sobre eles, acesse: @cervejariadadiva.

Sourdade
Feita em 2017, em parceria com a cervejaria portuguesa Post Scriptum, essa belíssima Berliner Weisse deixou saudade nos cervejeiros que têm um cantinho do coração reservado para os vinhos e espumantes. Com uva moscatel na receita, ela lembra vinho branco, trazendo aromas e sabores que remetem a frutas cítricas, bastante acidez e baixo amargor.

Leve, a Sourdade possui apenas 4,2% de teor alcoólico e acompanha bem pratos como peixes e saladas. Indica-se serví-la entre 4ºC e 6ºC. As latas são de 473ml.

A homenagem a Portugal vai além da receita. A design da lata estampa azulejos portugueses, em variados tons de azul.

Cervejaria Dádiva
Site: Cervejaria Dádiva
Facebook: Cervejaria Dádiva
Instagram: @cervejariadadiva

Foto destaque: reprodução
Fonte: ÔNIXPress

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comentários

Loading…

0