in ,

Chegou no Brasil, a cerveja Duchesse Cherry

A Let’s Beer relança a Flanders Red Ale

Não é de agora que a Let’s Beer, adega-bar da Vila Mariana e ponto de encontro dos desbravadores do mundo cervejeiro traz novidades que percorrem o mundo ao seu extenso cardápio. Dessa vez, a partir do dia 18 de dezembro, casa oferece o relançamento da Duchesse de Bourgogne e traz, pela primeira vez ao Brasil, a inédita Duchesse Cherry, ambas da cervejaria familiar, Brouwerij Verhaeghe.

Representante do estilo Flanders Red Ale, vinda na região oeste da Bélgica e diferente da maioria das cervejas e bebidas fermentadas, a tradicional Duchesse de Bourgogne com graduação alcoólica de 6,2%, dispõe de um sabor e aroma único. Maturada por até três anos em foeders de carvalho, a coloração e espuma bege, de densa formação, e aroma que remete a frutas vermelhas. No paladar, há uma explosão de sensações com um balanço ideal entre taninos e acidez.

Já para os curiosos, a Duchesse Cherry com graduação alcoólica de 6,8%, foi lançada em agosto de 2018 e é uma Flanders Red Ale tradicional com um twist. Irmã da Duchesse de Bourgogne, a Cherry é maturada em barris de carvalho com cerejas de Limburg — na proporção de 20 quilos por litro de cerveja. Com visual entre o castanho e escarlate, a cerveja tem aroma e sabor inusitados que equilibram perfeitamente a doçura do malte, frutas vermelhas e acidez.

Let’s Beer
Endereço: Rua Joaquim Távora, 961 – Vila Mariana
Telefone: 11 2589-9695
Site: letsbeer.com.br
Facebook: letsbeer
Instagram: @letsbeer

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Written by Jheine Rosa

Sommelier de cervejas, Publicitária, Produtora de eventos, Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0