in , ,

Começou o Festival de Gratinados no Camarada Camarão

Restaurante especializado em frutos do mar traz quatro novas receitas para o especial

O restaurante Camarada Camarão, que recentemente desembarcou em São Paulo (como te contamos aqui), traz o Festival de Gratinados para as suas casas.

O especial destaca o modelo de prato criado na França em 1870 e que logo foi adotado aqui no Brasil. Para o festival, o chef e consultor gastronômico da rede, François Schmitt, criou quatro sugestões que combinam os pescados com itens da gastronomia nordestina.

As opções são:

Gratinado Costa Verde: camarões refogados com cebola roxa, alho, tomate, cebolinha e molho apimentado, gratinado com queijo coalho sobre arroz camarada e finalizado com batata palha.
Gratinado Basílico: camarões salteados com pesto de manjericão e tomates secos, gratinado com mozarela de búfula e parmesão, servidos sobre arroz com tomates frescos.
Gratinado Real: camarões empanados com farinha panko, servidos sobre arroz cremoso e perfumado com limão siciliano, amêndoas e alho-poró. Gratinado com mozarela e parmesão, servido com batata palha e molho de frutas vermelhas.
Gratinado Napolitano: filés bovinos empanados com farinha panko, cobertos com molho crostini, gratinados com mozarela e parmesão e servidos sobre espaguete com abobrinha, berinjela, tomates secos e pesto de manjericão.

O festival tem tempo limitado e os pratos servem até três pessoas.

Camarada Camarão
Site: Camarada Camarão
Facebook: Camarada Camarão
Instagram: @camaradacamarao

Foto destaque: reprodução
Fonte: Vira Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0