in , ,

Conheça os novos sabores de cacau da Sorvetes Rochinha

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Marca lança opções bean to bar e reforça a parceria com o Instituto Auá

A Sorvetes Rochinha e o Instituto Auá confirmam a sua parceria com o lançamento de novos sabores de sorvete de Cacau bean to bar, uma forma mais sustentável de produção do fruto.

A proposta é reforçar a biodiversidade brasileira com o Festival Chocolates do Brasil, que destaca o cacau produzido na Bahia e no Pará, com três novas opções: Chocolate 70% da Bahia com nibs de cacau; Chocolate 71% do Pará e Chocolate 71% com Carimbó – sorvete de castanha do Pará com doce de Cupuaçu.

Na tendência bean to bar que a Sorvete Rochinha adotou, todo o processo de produção é feito de forma mais natural, com a amêndoa do cacau colhida com as mãos, toda a colheita, quebra, transporte, fermentação, secagem natural e armazenamento mais sustentáveis, até se tornar a barra na agroindústria.

Assim, a matéria-prima tem mais qualidade e se transforma em um chocolate sem conservantes e sem gorduras trans, mais saudável, limpo e justo. Os lançamentos são feitos por parceiros do Instituto AUÁ: o Bahia Cacau – da Cooperativa de Ibicaraí – e Amazônia/Pará, dos Cacau River.

“Entendemos que quanto mais o consumo de produtos com frutas nativas é consciente, com matéria prima de agroflorestas, por exemplo, mais preservação dos biomas e da biodiversidade da natureza e distribuição de renda de maneira mais justa. Como indústria, queremos fazer parte dessa roda, fazê-la girar, e fazer parte de uma transformação do consumo do sorvete. É algo que ainda falta na indústria sorveteira brasileira e queremos liderar esse movimento”, diz Lupercio Moraes, CEO da Sorvetes Rochinha.

As novidades estarão nas franquias da marca em São Paulo – litoral e interior, Matinhos e Guaratuba (Paraná), Itapema (Santa Catarina) e Angra dos Reis (RJ), além da Food Kombi.

Sorvetes Rochinha
Site: Sorvetes Rochinha
Facebook: Sorvetes Rochinha
Instagram: @sorvetesrochinha

Foto destaque: reprodução
Fonte: A Fonte Comunica

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0