in , ,

Curso online de vinhos italianos na Evino

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Aulas serão realizadas nos dias 9 e 10 e ministradas por Jessica Marinzeck e Zeh Lima

Depois da aula sobre vinhos franceses (que te contamos aqui), a Evino abre as inscrições para o seu curso online de vinhos italianos, com aulas ministradas por Jessica Marinzeck, sommelière do site, e Zeh Lima Filho, educador e estudante do Institute of Masters Wine.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8, e as aulas serão nos dias 9 e 10 de junho, às 19h. O curso faz parte do Festival Sabores da Itália, uma ação promovida pela Evino em parceria com o Italian Trade Agency (ITA).

As aulas – que têm duração de uma hora – são voltadas para todos os públicos, principalmente para quem já possui conhecimentos básico e intermediário do universo dos vinhos.

Os alunos receberão um e-book com o perfil das 10 uvas italianas mais conhecidas e, durante as aulas, vão aprender mais sobre a produção de vinhos nas regiões com maior destaque no país.

E quem quiser ir além, pode acompanhar as degustações ao vivo que vão ocorrer nas aulas com um kit opcional que traz os rótulos Pratuccio Pinot Grigio Terre Siciliane IGT 2020, Terre di Sava Primitivo Puglia 2019, Castellani Chianti DOCG 2018 e Montelvini Extra Dry Prosecco DOC.

Em paralelo ao curso, a Evino também faz uma parceria com a ITA para promover o consumo dos vinhos italianos. Até o dia 12 desse mês e em outubro, será possível participar do Festival Sabores da Itália.

Isso significa que, até lá, mais de 70 vinhos italianos terão 50% de desconto e um cupom com 20% de desconto em rótulos selecionados.

“Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados da nossa parceria inédita com a ITA no ano passado. Durante a semana do festival, tivemos um aumento de 260% nas vendas de rótulos italianos. Nossa expectativa ao criar uma nova data no início de junho é de que os consumidores possam aproveitar ainda mais as promoções devido ao início do período de frio, quando os vinhos mais encorpados passam a ganhar espaço nas adegas brasileiras”, explica Eduardo Souza, co-CEO da Evino.

Evino
Site: 
Evino
Facebook: Evino
Instagram: @evino

Foto destaque: divulgação
Fonte: Agência EComunica

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0