in , ,

CyberCook lança projeto com chef Laurent Suaudeau

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Parceria terá videoaulas e informações sobre como preparar pratos de forma sustentável

O CyberCook, plataforma de receitas do Grupo Carrefour Brasil, criou o projeto Cozinha Sustentável, uma parceria com o chef francês Laurent Suaudeau e sua escola no mesmo país.

Por meio de videoaulas e conteúdos gratuitos online, o chef irá ensinar as pessoas a cozinharem em casa de forma saudável e evitando o desperdício de alimentos.

“Em todo o ecossistema do Carrefour, temos como objetivo tornar a alimentação saudável acessível a todas as pessoas, trabalho que é materializado no Act for Food, posicionamento global do Grupo Carrefour. Por meio dele, desenvolvemos ações voltadas à disseminação de novos hábitos alimentares e ao combate ao desperdício, como o Cozinha Sustentável”, explica Alexandre Canatella, CEO do CyberCook e Diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil.

Serão 10 “Aulas Sustentáveis”, com vídeos de aproximadamente 10 minutos, que trazem preparos básicos de cozinha, além de 20 vídeos curtos que trazem técnicas de cozinha relacionadas às receitas das aulas.

As aulas são disponibilizadas no CyberCook a cada 15 dias, junto com os vídeos de técnicas associadas a elas no seu canal do Youtube, nas redes sociais e em uma landing page criada na plataforma digital (https://cybercook.com.br/cozinha-sustentavel/p).

Os conteúdos serão:

– Caldos e Fundos;
– Molhos;
– Preparando uma refeição;
– Ovos além do básico;
– Cozimento de carnes;
– Cozimento de aves;
– Cozinhando legumes;
– Aproveitamento de vegetais;
– Cozinhando com frutas;
– Conservação de alimentos.

Grupo Carrefour Brasil
Site: Grupo Carrefour Brasil
Facebook: Carrefour
Instagram: @carrefourbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: Loures

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0