in ,

Dádiva relança a Bioma

Cerveja com Castanha de Baru, Cumaru e Baunilha do Cerrado começa a ser vendida nesta semana

O Brasil tem um dos mais ricos e surpreendentes ecossistemas do mundo em toda a sua extensão. São raízes, frutas, castanhas, de variedades, cores, sabores e formatos diferentes. E a gastronomia vem explorando cada vez melhor os nossos elementos, como as produtoras de bebidas artesanais, por exemplo, que já há alguns anos trazem esse DNA em suas produções. Foi dessa forma que nasceu a Russian Imperial Stout Bioma, da cervejaria Dádiva.

A Bioma foi lançada em 2018 para o Repense Cerveja, um evento voltado para a criação e inovação de cervejas, criado pela cervejaria 2Cabeças. Em sua primeira versão, essa cerveja foi envasada em garrafas de 500ml e trazia na receita castanha de baru e baunilha do cerrado. Neste novo lote, ela vem em latas de 473ml e o cumaru também passa a integrar a lista de ingredientes, o que a deixou ainda mais intensa e complexa.

O sabor da castanha de baru, típica do Centro-Oeste brasileiro, remete ao do amendoim, só que mais delicado; o adocicado Cumaru é conhecido como a baunilha da Amazônia; e a baunilha do cerrado é chamada de baunilha-banana e acentua bem em seu sabor as notas frutadas.

O dulçor da baunilha é muito presente nesta RIS. A complexidade dos demais ingredientes aparecem depois, evidenciando notas de especiarias, como da canela e do cumaru, além de coco, castanhas e banana-passa. Ela possui 10% de teor alcoólico, sendo perfeita para o inverno, aquecendo com intensidade e complexidade.

A Bioma estará disponível para compra ainda nesta semana, em bares, empórios e e-commerces especializados em cervejas artesanais em todo o país. O preço sugerido é de R$ 38,00.

Cervejaria Dádiva
Site: Cervejaria Dádiva
Facebook: Cervejaria Dádiva
Instagram: @cervejariadadiva

Foto destaque: reprodução
Fonte: ÔNIXPress

Written by Jheine Rosa

Sommelier de cervejas, Publicitária, Produtora de eventos, Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0