in ,

ESCM realiza Semana da Tecnologia Cervejeira de 3 a 6 de maio

Programação acontece às 19h de forma online e inscrições são gratuitas. Professores Gabriela Müller, Carlo Bressiani, Duan Ceolla e Paulo Schiaveto vão compartilhar conhecimento.

Apoiar os negócios e profissionais com conhecimento técnico dedicado ao mercado cervejeiro é o objetivo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Mais uma vez, a única instituição de ensino superior da América Latina dedicada a cerveja vai colocar a informação a serviço do mercado. De 3 a 6 de maio acontece a Semana da Tecnologia Cervejeira. A programação terá quatro webinars com nomes conhecidos do mercado sobre leveduras, custos, lúpulo e high gravity. 

As inscrições são gratuitas e as aulas acontecem pela plataforma de ensino da ESCM, a partir das 19h. Para garantir sua vaga, clique aqui

A programação inicia na segunda (3) com a fundadora da Levteck Tecnologia Viva, Gabriela Müller. Ela é doutora em bioquímica e pós-doutora em biotecnologia e biociências e vai falar sobre reaproveitamento de leveduras.  

Na terça (4), o fundador da ESCM, Carlo Bressiani, vai abordar custos para cervejarias. “Neste momento de retração e que, ao mesmo tempo, exige inovação e posicionamento, ter clareza sobre os números para tomada de decisões é uma ferramenta que pode separar quem cresce de quem deixa o mercado”, comenta. 

O acompanhamento a mensuração da qualidade do lúpulo através de técnicas laboratoriais é o tema do terceiro dia da programação. Nesta palestra haverá uma demonstração ao vivo das análises nos laboratórios da ESCM. Graduado em Química e cervejeiro caseiro, Duan Ceola é especialista da ESCM na matéria-prima e vai abordar o conteúdo na quarta-feira (5). 

Para encerrar a programação, na quinta-feira (6), um dos mais reconhecidos consultores para implantação de cervejarias e desenvolvimento de receitas do país, Paulo Schiaveto, vai falar sobre high gravity brewing. 

Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM)
Site: Cerveja e Malte
Facebook: Cerveja e Malte
Instagram: @cervejaemalte

Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz

Written by Jheine Rosa

Sommelier de cervejas, Publicitária, Produtora de eventos, Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0