in ,

Feira de Orgânicos Lar Center faz 1 ano

Evento que acontece todos os anos tem parceria com a Associação de Agricultura Orgânica (AAO)

A Feira de Orgânicos do Shopping Lar Center, realizada nas manhãs de domingo, acaba de completar um ano. Feita em parceria com a Associação de Agricultura Orgânica (AAO) ela foi a primeira a ser instalada na região.

Em um espaço reservado do estacionamento do centro de compras, os visitantes encontram verduras, legumes, frutas, hortaliças, temperos, laticínios, molhos, geleias, castanhas, cereais, bolos, pães e bebidas, todos feitos por produtores cadastrados e que seguem as normas da agricultura orgânica.

“Desde a sua inauguração, a Feira de Orgânicos teve excelente aceitação dos moradores dos bairros no entorno, bem como de frequentadores do empreendimento que não residem na região. Ela recebe público diverso todos os domingos e já se tornou um local de encontro semanal de muitas pessoas e famílias”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do shopping.

Para um produto ser considerado orgânico, ele deve ser cultivado em um sistema que respeita os ciclos naturais, que beneficia a biodiversidade e tem menor impacto no meio ambiente. Além disso, ele deve ser livre de agrotóxicos e outros produtos químicos, além de trazer certificações específicas.

Vale lembrar que 15% da população brasileira já possui o hábito de consumir alimentos orgânicos com frequência, de acordo com um estudo do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

Serviço
Feira de Orgânicos Lar Center
– Todos os domingos, das 8h às 13h.
– Local: estacionamento do shopping.

Shopping Lar Center
Endereço:
Avenida Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme.
Site: Lar Center
Facebook: Shopping Lar Center
Instagram: @larcenter_

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0