in ,

Foz do Marinheiro promove fim de semana gastronômico

Com presença da Masterchef Natália Clementin

Charme de fazenda, com conforto de hotel e, agora, chefs convidados. Um motivo a mais para se hospedar no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, em Cardoso, no interior do Estado de São Paulo. De 14 a 16 de dezembro, o hotel recebe a ex-Masterchef Natália Clementin, dando início à sua programação de verão.  Natural de São José do Rio Preto, a chef irá preparar pratos especiais para os hóspedes com ingredientes locais e que traduzem um pouco do clima da culinária caipira.

Dentre as criações, destaca-se a Peitada de Frango Caipira, um suculento arroz de frango caipira, feito com o peito de frango marinado com especiarias e depois cozido, junto com o arroz, a cebola em rodelas, pimenta dedo-de-moça e salsinha. Como sobremesa, a chef escolheu a mandioca, essa receita 100% brasileira, extremamente nutritiva e saudável. A dica é a Mandiocada, um creme doce e consistente que reúne mandioca, leite, leite de coco, leite condensado e semente de cumaru. Os pratos ficarão disponíveis no menu do restaurante durante todo o mês de dezembro.

Cozinheira de mão cheia, Natália gosta de comida simples e cheia de sabor. Formada em Jornalismo, ela se frustrou com a profissão e acabou criando dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Atualmente realiza caterings e eventos especiais e se preparar para abrir uma confeitaria, um de seus sonhos.

Cozinheira de mão cheia, Natália gosta de comida simples e cheia de sabor. Formada em Jornalismo, ela se frustrou com a profissão e acabou criando dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Atualmente realiza caterings e eventos especiais e se preparar para abrir uma confeitaria, um de seus sonhos.

O evento faz parte da temporada de verão do Foz do Marinheiro, hotel que há 19 anos une as delícias da vida rural com o conforto de hotel. O hotel fica a 13,6 km de do centro de Cardoso, 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto e a apenas 1,9 km da bucólica São João do Marinheiro, uma vila de pescadores. “Nosso hóspede quer fugir da correria de cidade grande e ter experiências autênticas com a natureza. O nosso restaurante Acácia sempre investiu na culinária regional e no menu da comida de fazenda, aproveitando ingredientes que plantamos e colhemos aqui e animais criados na fazenda. A ideia agora é, para a temporada de verão, receber chefs convidados e introduzir alguns pratos novos no período de férias”, explica Valéria Foz, sócia-fundadora do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro.

Duas noites para o casal, com pensão completa (bebidas à parte), custam a partir de R$ 1.095, já inclusa a taxa de serviço do hotel. Crianças até 10 anos não pagam. 

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
Site: www.fozdomarinheiro.com.br
Endereço: Rodovia Vicinal Jose de Abreu, km 12,5 –  CEP 15570-000 – Cardoso – SP
Tel.: 17 3466-6133 e 17 99723-6133
Email: reservafoz@fozdomarinheiro.com.br
Facebook: /HotelFazendaFozdoMarinheiro
Instagram: @fozdomarinheiro

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0