in

[Gastronominho] Carpaccio Lounge

post_image01

Demorei, mas, eu voltei! 
Hoje, eu vou falar sobre o Carpaccio Lounge que inaugurou faz pouco tempo na região do Jardins e está fazendo muito sucesso. Administrado pelo simpático casal Hermes Pinna e Fernanda Nicoletti (aliás, ele é DJ e comanda o som da casa no período noturno), o espaço é aconchegante e possui 4 ambientes, todos devidamente decorados com tons azulados e móveis rústicos, passando um clima mais “caseiro”. 

Dica do Minho Design : As cores da casa foram ótimas escolhas e “casam” com o seu público-alvo, traz contraste e personalidade.Vão além da aplicação no material gráfico, pode assumir um papel principal na decoração ou apenas em detalhes, dependendo do conceito da casa, agregando identidade para a marca como um todo, por isso, é importante estar atento ao conceito que deseja passar para o seu cliente. As cores da casa foram ótimas e “casam” com o seu público-alvo, traz contraste e personalidade.

Vamos falar um pouco sobre o cardápio, afinal, você deve estar se perguntando : “Só tem carpaccio nesse lugar?”
Não, ele é o carro-chefe, porém, a casa possui diversas opções saborosas e bem servidas, aliás, esse é um detalhe importante, quando alguns observam a região e o nome dos pratos, já imaginam porções pequenas e que ficam apenas na degustação,mas, o conceito da casa é diferente e eles desejam tudo caprichado e bem caseiro/artesanal.

No almoço executivo, além dos pratos do dia, você tem o direito a uma salada e uma sobremesa (caseira, nada de industrializado ou coisas simples!) e, no jantar, de entrada uma pizza brotinho e umas massas crocantes são cortesias da casa (não é couvert e nem cobrado!), por isso, eu falei que você não vai sair com fome daqui e o custo-benefício vale a pena.

Nas minhas visitas, deixo o destaque para o Chateaubriand au Poivre, uma combinação maravilhosa do corte alto de um filé mignon e o risoto de três queijos (servido com uma cestinha de queijo) delicioso! O outrro destaque fica para a sobremesa, Surpresa de Berry, com um marshmallow caseiro e gratinado que é um doce na medida certa, combinando com a calda de frutas vermelhas e o “toque” do sorvete de creme.

As opções de bebidas servem para acompanhar o som do DJ Hermes e ir entrando no clima de um Happy Hour divertido, com drinks (principalmente os mojitos) diferenciados e porções ou pratos bem saborosos!

Dica do Minho Design : É importante o cuidado na escolha do material e o tamanho do cardápio, para facilitar na hora de manipular e visualizar as informações. A saída encontrada por eles, utilizando a plastificação, é simples e pode atender a necessidade atual. A minha dica fica por conta do cardápio de drinks, poderiam utilizar o tom “azulado” de fundo e trabalhando os contrastes nas letras, ia dar um destaque na cor “da casa” e sem ser agressivo demais, porque ele é menor e, normalmente, manipulado no período noturno. Outra dica seria a manutenção do mesmo padrão de fontes do cardápio principal (diferenciando título da descrição).

O que posso dizer sobre o atendimento? Excelente! Não só comigo, eu vi todos os clientes sendo atendidos com o maior cuidado e simpatia, sempre perguntando suas opiniões e palmas para a o gerente Ivan Marcolongo, que esta sempre atento aos detalhes da casa.

Para finalizar, deixo uma breve entrevista que eu fiz com os donos e deixam um convite no final dela.

– Quando e como começou o estabelecimento?
Abrimos o restaurante no começo de junho. Sempre tivemos vontade de ter nosso próprio negócio, principalmente voltado para a gastronômico, já que adoramos comer. Aí surgiu a oportunidade que pegar o ponto é nos agarramos.

– Por que escolheram o Carpaccio para o nome?
Quando decidimos abrir um restaurante, fomos atrás de alguma novidade, algum tipo de comida que ainda não tinha aqui, e achamos os carpaccios, então para ficar mais chamativo, achamos legal dar o nome do nosso prato principal.

– Qual o conceito da casa?
Boa música, boa comida, e tudo muito bem servido.

– E quais são os carros-chefe?
Sem dúvidas o carpaccio degustação e o de Haddock defumado.

– Estão focando para quais objetivos com o estabelecimento?
Queremos ficar bem conhecidos por servir ótimos carpaccios e de diferentes sabores.

– Deixe um recado para os leitores 🙂
Gostaríamos que todos provassem nossos carpaccios e viessem conhecer nossa casa que esta uma delicia.

 

Carpaccio Lounge
Rua da Consolação, 3288 – Jardins (como chegar)
Telefone : 
3063-3414

Facebook : www.facebook.com/carpacciolounge
Site : www.carpacciolounge.com.br

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0