in

[GASTRONOMINHO] Miniempório

post01

Passeando pela região de Pinheiros, mais precisamente pela Artur de Azevedo, não deixe de visitar o Miniempório. Um local simples e aconchegante (onde chef, funcionários e clientes são simpáticos e sempre com um sorriso no rosto) e onde você encontra : produtos que a chef vendia em seu site e um almoço que é maravilhoso!

O ambiente é acolhedor e passa a sensação de estar comendo em casa, porém, experimentei pratos deliciosos e com um visual belíssimo. 

Dica do Minho Design : Não importa o tamanho do seu estabelecimento, é necessário cuidar da identidade visual.
O Miniempório respeita bastante o seu conceito simples, onde o logotipo é aplicado de forma sutil nos materiais, até mesmo  quando aparece na lousa e escrito a mão. Isso cria uma identificação do cliente com o local. 

post02

O almoço já estava me chamando a atenção (sempre acompanho o cardápio deles, no facebook) e o gnocchi estava me atraindo, até o dia que resolvi experimentar. A combinação “Entrada + Prato Principal” sai por R$27,90 e o preço é justíssimo, o cuidado com o sabor e textura nos pratos servidos valem o valor que você vai pagar.

post03post04

De entrada, veio uma creme de ervilha com um pão de ervas. O creme é bom e vai muito bem como entrada, mas, o pãozinho é uma delícia a parte! Poderia dizer que ficaria só na sopa com vários pãezinhos, mas, aí veio o prato principal rsrs…  (─‿‿─)

O Gnocchi della Fortuna (de mandioquinha, grelhado e com molho pesto, na companhia de tomatinho confit) e foi para fechar com chave de ouro, eu diria. Foi a primeira vez que experimentei um gnocchi grelhado e com molho pesto, essa crocância parece pouco, mas, faz uma grande diferença e quando você mistura tudo, é uma explosão de sabores que faz ficar degustando por um bom tempo, o adocicado da mandioquinha + leve sabor ácido dos tomatinhos + o gosto de erva do pesto é uma combinação muito feliz!

post05

A felicidade é tanta que não deu para negar a sobremesa, fui de Pignolata (por R$10) para finalizar com um sabor levemente doce.

Dica do Minho Design : O visual deixa marcas.
Já ouviu falar do “comer com os olhos” né? Então, o cuidado com a forma que vai apresentar a comida é importante também, criando o desejo de comer e, junto com o sabor, a sua mente gera referências. E encontrei pratos visualmente belos e deliciosos no seu sabor, as vezes, você lembra de como foi servido o seu prato e não lembra do nome do lugar. 

E fiz uma breve entrevista com a chef Isabela Cordaro, vale a pena conhecer um pouco sobre como ela iniciou esse trabalho e o conceito em cima do local, produtos e refeições.

  1. Quando e como começou o estabelecimento?
    O Miniempório existe desde 2013 e era uma loja virtual em que todo mês eu preparava um cardápio diferente com pães, bolos, antepastos, geléias, tortas e sobremesas por encomenda, paralelamente ao meu trabalho de personal chef, eventos e consultoria.
    Em maio deste ano abri a loja física.
  2. Qual é o conceito da casa?
    A ideia é resgatar o conceito original de bistrô, um local pequeno, aconchegante, com um cardápio diário privilegiando o frescor dos ingredientes e da estação. Temos dois pratos todos os dias (um deles vegetariano), quiche com salada, salada do dia (nos dias frios uma sopinha ou creme), além dos quitutes do Empório para levar para casa, que são os mesmos que fazia no site: pães, bolos, geleias, tortas etc.
  3. Possui um prato que é o “carro-chefe” ou que gosta de indicar?
    Como o cardápio muda diariamente, não temos um carro-chefe, mas temos alguns pratos que fazem bastante sucesso, como o Boeuf Bourguignon, o Cassoulet, o Ragù de Costela que é servido com risotto ou spaghetti, o Gnocchi de batata doce ao Gorgonzola e Radicchio, o Gnocchi della Fortuna (gnocchi de mandioquinha grelhado ao pesto com tomatinho confit), o Quibe de Abóbora com legumes grelhados.
  4. Qual o seu sonho (em relação ao estabelecimento)?
    Não sei se sonho é a palavra certa, mas espero continuar fazendo um trabalho honesto, respeitando os ingredientes e a natureza, levando comida de qualidade e saborosa sem grandes pretensões, com um preço justo e que os clientes se sintam acolhidos e em casa.
  5. Uma frase que te inspira
    “A compota é ansiedade em estado puro. Quem faria compotas se não tivesse a esperança de viver pelo menos o tempo suficiente para comê-las?” Girolamo Sineri
  6. Deixe um recado para os leitores do blog 
    Espero a visita de vocês no Miniempório! 🙂

 

Miniempório

Endereço : Rua Artur de Azevedo, 969 – Pinheiros (como chegar)
Horário de Funcionamento : Seg a Sex das 10h as 19h e Sábado das 10h as 17h
Facebook : www.facebook.com/miniemporiomini
Instagram : https://instagram.com/miniemporio/

grubster

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0