in

[GULODICAS] Culinária Alemã em São Paulo

Kaiser_Nyan_Cat

Não conhece nada sobre a culinária alemã?
Pensando nisso, eu fui procurar mais informações e encontrei essa matéria, que traz algumas informações sobre alguns restaurantes e se você é um curioso por culinária de outros países, acredito que é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses restaurantes alemães.

Já estou me programando para visitar alguns e fazer uma matéria sobre também. 🙂
É uma boa lista e deixe o seu comentário, seja por conhecer algum desses restaurantes ou uma opção nova na cidade!

Armazém do Alemão:

Localizado na Vila Gertrudes, o Armazém do Alemão iniciou suas atividades em setembro de 1998, e oferece ao público da região cardápio diferenciado para o almoço. Com ambiente convidativo e informal, o armazém oferece uma farta mesa de saladas, frios, antepastos, carnes, peixes e frangos grelhados escolha dos clientes. Para o almoço, a casa ainda oferece pratos à La carte da cozinha contemporânea, em especial, da tradicional cozinha alemã. Aos sábados, o chef substitui o buffet de saladas e frios pela tradicional feijoada do Armazém do Alemão, que ainda inclui sobremesa.

Endereço: Rua Bacaetava, 343 – Vila Gertrudes – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5543-1835

Bierquelle:

Localizado em Interlagos, o Bierquelle foi inaugurado em 1984, por Diethelm Maidlinger e ganhou fama pelos fondues servidos ao longo do ano inteiro e, claro, pelas salsichas e lingüiças caseiras alemãs. Depois de ouvir muitas reclamações sobre a qualidade desses produtos, ele decidiu ter algo de qualidade em seu restaurante. Foi quando surgiu o convite de um açougueiro alemão, e ele passou cinco dias acompanhando a produção de salsichas na Alemanha, para onde retornou e especializou-se na produção caseira da iguaria. Com cardápio variado, o restaurante atrai fãs de muitas regiões, em busca de ambiente aconchegante e culinária de primeira.

Endereço: Avenida Professor Papini, 169 – Interlagos – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5666-3416 / (11) 5669-3037

Bierquelle_Restaurante_Alemaes_SP

Die Meister Stube:

Localizado na região do Campo Belo, o Die Meister tem tradição Alemã e está há mais de 30 anos dentro das dependências do Kolpinghaus, tradicional clube alemão em São Paulo. Em seu cardápio, pratos diferenciados e feitos por receitas herdadas pela família da proprietária, Helga Mathi, que administra o restaurante pessoalmente. A casa também oferece o tradicional rodízio alemão com muitas opções típicas do país, como eisbein, kassler, salsição pingüim, lingüiça branca, fígado quente, chouriço quente, batata, chucrute e muito mais, que podem ser divididos entre duas ou três pessoas, dependendo do apetite.

Endereço: Rua Barão Do Triunfo, 1213 – Brooklin Paulista – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5536-4982

Die_Meister_Stube_Restaurante_Alemaes_SP

Konigsallee:

Localizado em Santo Amaro, o restaurante Konigsallee oferece aos clientes e amigos uma proposta real de restaurante Fast Food Alemão em São Paulo. Em seu cardápio, opções típicas como as famosas lingüiças, ravióli verde de búfala, medalhões de mignon ao curry, a tradicional feijoada branca, filé de peixe empanado servido com purê e legumes. Para acompanhar essas delícias, o restaurante oferece as mais diferentes marcas e opções de cervejas como Heineken, Eisbein, Backer, entre outras.

Endereço: Rua Padre José De Anchieta, 953 – Box 17 e 20 – Santo Amaro – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 3791-6333

Konstanz:

Localizado em Moema, o Restaurante Konstanz tem formato de chalé e é um misto de choperia e restaurante alemão. Com ambiente aconchegante e descontraído, ótimo para aproveitar com a família no almoço, final de semana ou no happy hour com os amigos, ao som de música alemã, jazz ou bossa nova. No cardápio, a casa oferece um verdadeiro banquete alemão, com comida farta e bem servida da típica culinária, com opções como Hackepeter, canapés de carne crua e cebola picada, bolinho de cerveja, Schlachplatte, entre outras porções. Para acompanhar, cervejas warsteiner, erdinger, HB, eisenbahn de Blumenau e muito mais!

Endereço: Avenida Aratãs, 713 – Moema – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5543-4813 / (11) 5041-0969

Konstanz_Restaurante_Alemaes_SP

Lukullus:

Localizado na Chácara Santo Antônio, o Restaurante Lukullus é uma casa rústica e acolhedora, que oferecem a típica culinária alemã para o público da região. Além de ser uma ótima opção para o almoço, com opções gostosas como saladas, assados, grelhados, molhos e sobremesas, a casa ainda oferece um Buffet completo com pães caseiros típicos alemães. Para os estudantes, o restaurante oferece 10% de desconto no buffet no almoço durante a semana, apresentando a carteirinha de aluno e ainda ganha um refrigerante.

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1541 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5181-1692

Lukullus_Restaurante_Alemaes_SP

Weinstube:

Localizado dentro do Club Transatlântico, na Chácara Santo Antônio, o Weinstube possui ambiente sofisticado e contemporâneo, decorado com madeira de carvalho importada da Alemanha. O restaurante alemão acomoda cerca de 120 pessoas e possui quatro ambientes, sendo um deles privativo e ideal para encontros de negócios ou comemorações. A casa conta com uma adega climatizada com capacidade para até 600 garrafas, onde são acomodados mais de 70 rótulos da carta do Weinstube.

Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 2133-8600

Weinstube_Restaurante_Alemaes_SP

Windhuk:

Localizado na região de Moema, o restaurante Windhuk oferece ao público o melhor da cozinha alemã. O nome foi inspirado no navio alemão que foi lançado ao mar em outubro de 1936, com capacidade para 160 passageiros na primeira classe e 380 na classe turística. No cardápio, o restaurante oferece opções para o almoço como Strogonoff, Filé de Frango, Filé Mignon, além dos típicos alemães como Eisbein, Beef Tartar, Goulasch, hambúrgueres diversos e muito mais!

Endereço: Alameda Dos Arapanés, 1400 – Indianópolis – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5044-2040

Paprika: 

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Paprika Cozinha Alemã oferece o melhor da gastronomia delivery na sua casa. Ideal para aquele almoço em família e sem ter que por a mão na massa, o Paprika oferece refeição completa com opções como Stutt, Chucrute Garnier, Dresden, Bratwurst, Mosel, Eisbein a moda e muito mais.

Endereço: Rua Joaquim Morais, 149 – Vila Santa Catarina – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 5677-0947

Paprika_Restaurante_Alemaes_SP

Parrilla do Alemão:

Localizado na região do Campo Belo, o Parrilla do Alemão é um restaurante típico das cozinhas alemã e suíça. Em seu cardápio, opções diversas da típica culinária como, filé steak com molho de raiz-forte e batata frita, vitela picada com molho de champinhom, salsichas e lingüiças de fabricação própria, além de rodízio de fondue (carne, queijo e chocolate).

Endereço: Rua Pascal, 608 – Campo Belo – São Paulo – SP (como chegar)
Telefone: (11) 3805-2213 / (11) 3805-2214

Parrilla_do_Alemao_Restaurante_Alemaes_SP

Fonte : BaresSP

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

Loading…

0