in

[GULODICAS] Dez doces para animar o seu dia em SP

Você faz parte do grupo que fica aborrecido com a segunda feira? 
Hoje, eu resolvi dar um jeito de te animar! Vou apresentar uma lista de doces, feita pela revista Gosto e aprovada por mim (o designer gráfico doido por gastronomia kkkk). Acredito que essa lista tem opções para todos os gostos, por isso, me agradou bastante.
Espero que goste também! 🙂

Pudim de leite, da Conceição Discos & Comes

Já na primeira mordida, prepare-se para o impacto. Sedoso, envolvente, retoma um sabor de infância com o algo a mais da vida adulta.

3430350_bJ72iohJEnENPDh4mKgXhSEdLf0WkdRfOGzwP917iNQ

Le Passionnément, da Marie Madeleine Boulangerie

Do pâtissier Philippe Rigollot, é feito de chocolate branco por fora com mousse de chocolate branco, limão siciliano e baunilha por dentro. O cítrico leve e perfumado completa-se com um creme de frutas tropicais e geleia de maracujá, com crocante de coco.

Passionement_site-578x350

Brigadeiro, da Maria Brigadeiro

Com uma brigaderia a cada esquina, é difícil achar um nome que se destaque. A Maria Brigadeiro, uma das pioneiras na área, teve sua loja aberta em 2007, com as criações de Juliana Motter. A carta de opções é vasta, mas o tradicional continua sendo o melhor.

maria-brigadeiro

Bolos caseiros, da Santo Bolo

Assim como os brigadeiros, os bolos caseiros também estão por toda parte. Antes da febre, a Santo Bolo já oferecia produtos acima da média – o de chocolate, molhadinho por dentro, e o de cenoura, com a massa fofa e de sabor natural, estão entre os mais gostosos. Até hoje continua uma das campeãs da cidade.

Pavê de doce de leite, da Casa Garcia

Escondido num armazém espanhol a duas quadras da Paulista, o pavê de doce de leite cremoso e úmido sai aos montes. Custa R$4 o pedaço e vem num guardanapo simples, de boteco, para comer andando na rua, sem rodeios.

5897958_32DE6in9i9LFSRFCguHiWR2rYHTXOyPdc45Hjt9iLLA

Sorvete de caramelo com flor de sal, da Frida&Mina

Em meio a tanto sorvete feito com mistura pronta, os sabores daqui destacam-se. São todos produzidos no local, sem pó mágico. Não à toa a frente da loja está sempre cheia de gente – às vezes até no inverno, basta sair um solzinho. E a variedade mais gostosa é, sem dúvida, o que oferece um toque salgado no mar de doçura: caramelo com flor de sal.

frida-mina

Pastel de Nata, da Casa Mathilde

Doces de uma casa genuinamente portuguesa, excelente para fazer uma pausa no centro de São Paulo. O melhor é o tradicional pastel de nata, que sai em diversas fornadas diárias e é, portanto, o mais fresco da longa vitrine.

casa-mathilde

Mil-folhas, da Confeitaria Dama

A especialidade desta casa é o doce francês dificílimo de fazer e muito bom de provar. Tanto que ocupa o maior espaço da vitrine de doces – e também nos pedidos dos clientes.

6b669ba8249709aa28a94230494eb1e3

Choux Cream, da Sweet Deli

A especialidade francesa é queridíssima no Japão. Fofo, levemente crocante e com um creme leve e sedoso por dentro, o choux cream é um dos carros-chefes da chef Viviane Wakuda.

sweet-deli

Bem-casado, da Conceição Bem-Casados

Os mais gostosos da cidade, sem dúvida, agora também podem ser encontrados em quiosque do Shopping Cidade Jardim. Não há bem-casados como estes, acredite.

1562cda37a20111020161050-(1)

Fonte : Revista Gosto

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply
  1. Oooooi o/
    Sabe, tem uma coisa que me intristece muito no seu blog u.u sabe o que? O fato de eu ver todas essas delicias e lembrar que na minha cidade se não vê nem rastro de algo parecido kkkkkkkkkkkk
    ótimo blog *O*
    seguindo já!
    Adorei o post o/

    • Olaaaaaaa!!!! ^^

      Poxa, mas, quando vier para cá, já vai ter um roteiro traçado né? kkkkkkk

      Seja bem vinda e obrigado pelas visitas 🙂

Deixe o seu comentário

Loading…

0