in

[GULODICAS] Novos restaurantes em São Paulo

Com mais de 30 restaurantes ao redor do mundo, a primeira casa do badalado Jamie Oliver finalmente abre as portas no Brasil. Com foco na culinária italiana, o chef oferece pratos sustentáveis, com ingredientes escolhidos à risca, seguindo o padrão das outras unidades. As opções vão de massas à carnes, além da carta de vinhos, com rótulos exclusivos.
Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 | COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2365-1309 

O único representante da gastronomia turca em São Paulo reabre as portas após três anos fora do circuito. O restaurante, que funcionou na Augusta até 2011, escolheu, desta vez, a badalada Vila Madalena. O ambiente é descolado, mas a tradição continua a reinar no cardápio com clássicos como o homus, a cafta e, é claro, o kebab.

Endereço: Rua Heitor Penteado, 699 | COMO CHEGAR >

ARAGON

Quando o assunto é culinária ibéria, o Aragon é a bola da vez. Clássicos da região mantêm o sabor e tradição, sem deixar de lado um toque mais contemporâneo. Do bacalhau à tortilha de batata, o restaurante é uma verdadeira viagem gastronômica pela deliciosa região europeia.

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1373 | COMO CHEGAR >

TABERNA DA ESQUINA

Depois do sucesso da Tasca da Esquina nos Jardins, a filial do consagrado restaurantes português ganha outra unidade, desta vez no Itaim. A inspiração do ambiente são as clássicas tabernas europeias e, no meno, especiarias portuguesas assinadas pelo chef Vítor Sobral.

Endereço: Alameda Itu, 225 | COMO CHEGAR >

EATALY

O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo abre a sua primeira loja na América Latina. Nos três andares do local, você encontra, além de restaurantes, padaria, açougue, rotisseria e até uma livraria. De Dubai ao Japão, o Eataly conta com 29 unidades ao redor do mundo e, agora, é a chance do público paulista aproveitar as delícias do já disputado local.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 |COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3279-3300
Em um box dentro do Mercado Municipal de Pinheiros, o chef boliviano Checho Gonzales apresenta um cardápio, que muda diariamente, inspirado na culinária dos imigrantes da América Latina. Os ingredientes são fornecidos pelo próprio mercado, incentivando e fortalecendo o comércio loca.

Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 | COMO CHEGAR >

Com um salão inspirado nos restaurantes de Nova York, o Side possui cardápio idealizado por Thiago Maeda (ex-D.O.M.), que vai de guloseimas como a coxinha de mandioquinha recheada de costelinha a pratos como o robalo no missô, purê de abóbora e acelga chinesa com risoto de mini arroz e agrião. Os drinks também são de autoria própria.

Endereço: Rua Tabapuã, 830 | COMO CHEGAR >

Fonte : Guia da Semana
Fotos :
01. (Créditos: Divulgação)
02. (Créditos: Divulgação)
03. (Créditos: Divulgação)
04. (Créditos: Divulgação)
05. (Créditos: Divulgação)
06. (Créditos: Divulgação)
07. (Créditos: Reprodução)

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0