in

[GULODICAS] Restaurantes de Chefs Famosos em São Paulo

Foto : Divulgação

A onda de programas sobre gastronomia está no auge, com isso, o público começa a ficar interessado em conhecer a comida dos chefs que são conhecidos no meio e estão colhendo os frutos dessa onda que está passando por aqui. 
É uma experiência extremamente válida, onde você pode encontrar uma mistura de sabores que nunca imaginou, um ambiente inovador ou uma apresentação diferente. São apenas algumas dicas que encontrei na matéria do Guia da Semana e estou compartilhando com vocês.
Já visitou algum deles? Não esqueça de me contar a sua experiência, ela é sempre muito bem-vinda! 🙂

A cozinha contemporânea autoral de Atala é pautada em ingredientes brasileiros, que o chef gosta de explorar ao máximo, aliando as bases clássicas às técnicas atuais. Atala também é dono do restaurante Dalva e Dito e do Bar Riviera, todos em São Paulo.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3088-0761

Jamie´s Italian São Paulo é o primeiro restaurante de Jamie Oliver na América Latina. Com características modernas combinadas com o estilo de Jamie, o lugar é perfeito para saborear uma boa comida italiana.

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2365-1309

Desde 2008, Paola comanda o Arturito, localizado em na Rua Artur de Azevedo. Segundo ela, o restaurante tem uma cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade. O cardápio é focado na cozinha clássica mediterrânea, mas também é influenciado pelas raízes, origens e desejos da famosa chef. Um dos destaques da casa é o Gnocchi de ricota de búfala “in bianco” com linguiça artesanal de porco, espinafres e pangritata.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 542 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3063-4951

O Mocotó foi fundado por Zé Almeida, um pernambucano cozinheiro de mão cheia. Seu filho, Rodrigo Oliveira, estudou gastronomia no Brasil e no exterior e trouxe para a cozinha do Mocotó a sofisticação da culinária contemporânea, mas sem deixar de lado os ingredientes típicos da culinária sertaneja nordestina.

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 2951-3056

Helena Rizzo é gaúcha, mas foi em São Paulo onde se consagrou como uma das melhores chefs do Brasil, por suas criações servidas no restaurante Maní Manioca. A cozinha de Helena Rizzo mescla ingredientes brasileiros com tendências gastronômicas mundiais.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3085-4148

A cozinha autoral e criativa de Alberto Landgraf lhe rendeu o reconhecimento do público e prêmios já em 2011, ano de abertura do Epice. Com estilo naturalista focado em vegetais, alberto mescla técnicas modernas e tradicionais para criar diferentes formas e texturas e realçar ao máximo o sabor natural do ingrediente.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1002 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3062-0866

Funcionando desde 2005, o Sal Gastronomia é conhecido por seus sabores intensos, com pratos elaborados com ingredientes de qualidade, personalidade e elementos que se complementam nas cores, sabores, cheiros e texturas. A frente do restaurante, Fogaça ganhou os prêmios Chef Revelação – Veja SP (2008); Chef Revelação – Prazeres da Mesa (2009) e o Prêmio Paladar de melhor carne de porco – Paladar, O Estado de S. Paulo (2009). Falando nisso, o prato premiado é um dos destaques do cardápio, cuja especialidade é carnes.

Endereço: Rua Minas Gerais, 352 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3151-3085

Com muita bossa e maturidade gastronômica, Morena inseriu seu restaurante, Capim Santo, no ranking dos melhores da gastronomia brasileira contemporânea de São Paulo.

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3068-8486

Erick Jacquin é o chef responsável pela cozinha do Tartar&Co, que fica em Pinheiros. Com um ambiente moderno e descontraído, e um cardápio extremamente saboroso, o restaurante francês é especialista em tártares, que aparecem em três versões: carne de boi, atum e salmão.
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1003 – COMO CHEGAR >
Telefone: (11) 3031-1020

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

Loading…

0