in , ,

Hospedaria homenageia a Itália

Gastronomia do país será lembrada no restaurante da Mooca, um dos bairros mais tradicionais e italianos de São Paulo

A Mooca, um dos bairros com maior presença de imigrantes italianos, é a sede do Hospedaria, restaurante localizado no próprio bairro. E neste mês, a casa homenageia a Itália por meio da cozinha de imigrantes, com 12 convidados que representam a culinária de um país.

Até o final de março, a Itália será o destaque, para comemorar a chegada dos italianos aqui. “O prato é o Baccala Mantecato, um prato bastante simples, com poucos ingredientes e que por isso tem sua riqueza: é muito saboroso”, conta Fellipe Zanuto, chef do restaurante.

O Baccala Mantecato tem polenta enformada e assada; servida com bacalhau adicionado de azeite e leite. Ele é cozido por um longo tempo, até que fique a ponto de desmanchar, tornando-se quase um creme.

Para chegar ao resultado, o chef pesquisou até em cadernos de receitas dos imigrantes, para descobrir a fundo o preparo original e representar o país com fidelidade.

Serviço
– Telefone: (11) 2291-5629.
– Horário de funcionamento: de segunda-feira das 12h às 15h. Terça à quinta-feira das 12h às 15h e das 18h às 22h30. Sexta-feira das 12h às 15h e das 18h às 23h30. Sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 17h.
– Aceita todos os cartões de crédito e débito.
– Aceita Ticket Restaurante, Sodexo e VR.
– Capacidade: 72 lugares sentados.

Restaurante Hospedaria
Endereço: R. Borges de Figueiredo, 82 – Mooca, São Paulo.
Site: Hospedaria
Facebook: Hospedaria
Instagram: @hospedariasp

Foto destaque: reprodução
Fonte: Comunicateca

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0