in , ,

Instituto UniDown lança Vaticana

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Essa será a primeira fábrica de massas artesanais produzidas por pessoas com síndrome de Down

O Instituto UniDown, Organização Não-Governamental que atua no apoio à cerca de 300 pessoas com síndrome de Down, irá comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down de uma forma diferente amanhã.

Isso porque a ONG inaugura a sua primeira fábrica de massas artesanais, produzida por pessoas com síndrome de Down do Brasil, a Vaticana.

A iniciativa veio do presidente do UniDown, Marco Berti, que resolveu criar a marca como uma forma de manter o funcionamento do instituto durante a pandemia, já que o espaço perdeu o apoio financeiro que recebia.

A Vaticana nasce inspirada pelo nome da biblioteca do Vaticano e de um curso de massas artesanais que o presidente e sua companheira e voluntária Gizele Caparroz realizaram, adaptando técnicas, formatos e processos para os alunos.

Todo o suporte de materiais, utensílios, insumos, serviços e até mobiliário veio de empresas parceiras, que criaram os produtos de acordo com as necessidades dos alunos.

Os aprendizes do Instituto receberão treinamentos individuais para atuar na Vaticana, seguindo também os protocolos de segurança e higiene necessários neste momento. As massas já prontas serão comercializadas no varejo e em empórios e restaurantes, levando como molho as opções assinadas pela Vovó Palmirinha.

“A Vaticana é uma marca de massas que nasce grande por seu caráter humanitário e agregador. Queremos unir voluntários e empresas para dar oportunidade de trabalho às pessoas especiais e às suas famílias em situação de vulnerabilidade, por ocasião da Covid-19. Estamos na fase de criação e experimento da nossa linha de massas para que, quando tudo isso passar, nossos alunos possam receber os devidos treinamentos e literalmente pôr a mão na massa!”, conta Berti.

Instituto UniDown
Endereço: R. Faustolo, 92 – Água Branca, São Paulo – SP.
Site: Instituto UniDown
Facebook: Instituto UniDown
Instagram: @institutounidown

Foto destaque: divulgação
Fonte: Miki Malka

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0