in , ,

Interfood traz vinho Beaujolais Nouveau 2020 ao Brasil

Bebida produzida pela vinícola Georges Dubeouf é feito exclusivamente com uvas do Beaujolais, na França

A Interfood traz ao Brasil a tradição do Beaujolais, na França. Lá, sempre se comemora a data na terceira quinta-feira de novembro, com o lançamento de um vinho Beaujolais Noveau e é essa iniciativa que a importadora trouxe para cá.

Isso significa que hoje é o dia do lançamento do rótulo, produzido pela vinícola Georges Duboeuf, uma família de viticultores que criou sua marca em 1964 e que até hoje mantém a tradição de comemorar a data e de lançar a bebida, conhecida em todo o mundo.

Esse ano a data ficou mais triste, já que Georges faleceu no dia 4 de janeiro, aos 86 anos, na França. Mas, como diz Raissa Zibell, responsável pelo marketing da Interfood, a iniciativa do produtor deve ser mantida.

“Georges deixou sua marca espalhada pelo mundo. Em um ano tão difícil como 2020, nada é mais gratificante para nós da Interfood do que continuar com a linda tradição e legado que ele nos deixou”, ela conta.

O vinho homenageado é feito somente com a uva Gamay da região do Beaujolais. As frutas não são esmagadas, mas colocadas no processo de fermentação – que acontece pouco tempo antes do lançamento – em cachos inteiros.

A produção do rótulo leva menos de 10 semanas e, por isso, ele é considerado leve, refrescante, frutado e fácil de beber, para ser consumido logo após a sua compra e em temperaturas entre 11 e 13ºC, acompanhado de saladas, atum, salmão, sushis e carnes brancas com tempero leve.

O vinho Beaujolais Nouveau pode ser encontrado no site da Todo Vino, no valor de R$ 151,90.

Interfood
Site: Interfood
Facebook: Interfood Importação

Foto destaque: reprodução
Fonte: Press Pass

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0