in , , ,

João Pessoa está entre os cinco principais destinos gastronômicos mundiais, segundo a Booking.com

Brazil Northeast. Elegant Tambau Beach and its tall residential buildings with view of the sea

Chef Helena Rizzo, do Maní, comenta a importância da gastronomia simples e dos ingredientes regionais

Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba.

A cidade nordestina está entre as 5 principais cidades para degustar culinária típica, à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais.

Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.

“Adoro o fato de alimentos simples, quando misturados, se transformarem em algo tão rico e saboroso”, afirma Helena Rizzo, chef do restaurante Maní. Se quiser uma experiência ainda mais marcante, visite os locais de comida fresca. “Informe-se sobre a localização do mercado local de peixes; é lindo ver os pescadores chegarem em pequenas canoas com o produto do dia”, aconselha.

foto: divulgação

10 principais destinos para degustar culinária típica

Ipoh, Malásia

Kaohsiung, Taiwan

Nagoya, Japão

Johor Bahru, Malásia

João Pessoa, Brasil

Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

Colmar, França

Lima, Peru

Catânia, Itália

Uma foto boa o suficiente para comer

Além de deliciosas, as comidas típicas também ficam muito bem na foto. As redes sociais estão cheias de fotógrafos que exibem suas aventuras gastronômicas e de viagem. Comidas diferentes, bonitas e que chamam a atenção são a maneira perfeita de matar a fome e oferecer uma chance de mostrar as descobertas de comidas típicas.

Durante uma viagem, ninguém está disposto a deixar a câmera ou o smartphone do lado. Segundo a pesquisa da Booking.com, 3 e cada 10 viajantes globais (31%) planejam tirar mais fotos de comida durante suas aventuras pelo mundo. Os asiáticos, claro, ficam bem acima da média global: tirar fotos de comida é mais comum entre viajantes da China (65%), Índia (57%), Tailândia (53%), Indonésia (50%) e Hong Kong (48%). No entanto, os brasileiros não ficam muito atrás dos viajantes da Ásia, e quatro em cada 10 (40%) afirmam que planejam tirar mais fotos de comida este ano. O Instagram vai ficar ainda mais cheio de gostosuras!

Pepijn Rijvers, Vice Presidente Sênior e Diretor de Marketing da Booking.com comenta“A comida tem um enorme papel nas nossas escolhas de viagem e, no final das contas, em nossas experiências de viagem. Experimentar a comida típica e de rua é uma excelente maneira dos viajantes estarem inseridos na cultura local, mergulhar nas comunidades locais e explorar o novo e o diferente. Nossas recomendações de avaliações de viajantes reais podem ajudar você a identificar os melhores e novos lugares para degustar comidas novas. Assim você pode viajar nos sabores do mundo como quiser!”

Booking.com
Site: 
globalnews.booking.com
Facebook: /bookingcomBrazil
Instagram: @bookingcom

Foto destaque: divulgação

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0