in , ,

Menin Douro Estates chega ao Brasil com exclusividade

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Marca traz rótulo premiado em edição limitada para o mercado brasileiro

A marca de vinhos portuguesa Menin Douro Estates acaba de lançar o seu primeiro rótulo exclusivo para o mercado brasileiro. A marca, que tem os empresários brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes como principais nomes, será representada no país pelo vinho Douro’s New Legacy Reserva 2018.

A bebida, que é uma edição limitada a apenas 3.625 garrafas numeradas, terá 600 delas destinadas exclusivamente para o mercado nacional. O vinho é produzido na região do Douro, em Portugal.

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

“Além do mercado doméstico português, o mercado brasileiro é uma das prioridades da Menin Douro Estates. Portugal é, neste momento, o segundo maior exportador de vinhos para o Brasil, concorrendo com o Chile”, diz Cristiano Gomes.

O Douro’s New Legacy Reserva 2018 já recebeu diversos prêmios em Portugal e em outros países e concursos especializados, sendo considerado um vinho produzidos para quem busca produtos com maior qualidade.

Ele tem 60% de sua base feita de vinha velha, com 100 anos de idade, e 40% de touriga franca, com 45 anos de idade. A vindima que o originou teve início no dia 19 de setembro de 2018 e durou 28 dias.

Ele fica estagiando em barricas de carvalho por 18 meses, sendo 90% do volume em carvalho francês e 10% em carvalho americano. O resultado é um vinho de cor rubi intensa, aromas de ginja, cassis e chocolate preto, nuances balsâmicas de cerejeira, noz-moscada e hortelã-pimenta. Revela boca bem estruturada e final de boca longo e persistente.

Menin Douro Estates
Site: Menin Douro Estates
Facebook: Menin Douro Estates
Instagram: @menindouroestates

Foto destaque: divulgação
Fonte: CDI

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0