in , , ,

Café da Lara

Grãos produzidos com excelência, por uma jovem cafeicultora que está transformando a cultura de produção de café de seus familiares.

Olá pessoal!

Ultimamente tenho recebido muitos pedidos de indicações de café.

Me lembrei de alguns muito bons que tive a oportunidade de provar e escolhi o café da Lara, por ser uma bebida muito agradável e que encanta todos aqueles que tem a oportunidade de prová-la.

Por um acaso do destino a produtora desse café cruzou meu caminho este ano. Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, assim como a Fazenda onde seus cafés são produzidos.

Lara e eu temos muitos ideais em comum em relação à produção de café consciente, com menos impacto ao solo e ao meio ambiente. Sua delicadeza e engajamento encantam quem a conhece e sem dúvida ela é uma mulher do café que nos inspira. Ressignificar e transformar um modelo de agricultura tradicional e introduzir novas práticas é uma missão desafiadora e muitas vezes exaustiva.

Formada em Nutrição, ela deixou sua carreira para se dedicar ao trabalho de melhoria da qualidade do café produzido por sua família há 5 gerações na Região do Sul de Minas.

Sempre em busca de capacitação, em prol de produzir cafés com excelência e com alguns projetos de cafés orgânicos pulsando no coração, o resultado de seu trabalho aos poucos vem conquistando o reconhecimento que ela merece, através dos aromas e sabores delicados que seus cafés apresentam na xícara.

A Um Coffee Co. , uma das melhores cafeterias de São Paulo, reconhecendo o valor desse trabalho e a qualidade desses grãos, lançou o microlote “Lara” em homenagem a dedicação dessa jovem cafeicultora e ao seu amor pelo café.

Um maravilhoso Catuaí Amarelo, com notas de caju, açúcar cristal e flores amarelas, resultando numa bebida delicada, equilibrada, com finalização leve e doce.

Esse microlote está disponível para compras no site da UM Coffee Co. e sem dúvida propõe uma experiência de consumo tão especial quanto essa história.

www.umcoffeeco.com.br

Foto destaque: Microle Lara

Written by Simone de Paula

Olá!
Meu nome é Simone de Paula, sou barista, empreendedora, apaixonada por café coado e minha vida gira em torno dele.

Comments

Loading…

0