in , ,

MMV Importadora leva vinhos Viapiana para todo o Brasil

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Importadora passa a distribuir os rótulos da centenária vinícola gaúcha

A MMV Importadora passa a ser o nome responsável pela distribuição dos vinhos da Viapiana para todo o país. Os rótulos são produzidos pela centenária vinícola gaúcha, que possui a certificação de Indicação de Procedência, da Embrapa.

A Viapiana começou a sua história com a chegada dos italianos ao Brasil no século XIX, sendo Antonio Viapiana o grande nome por trás da marca. Ele chegou ao país aos 10 anos, vindo da Sardenha, e logo se instalou em Flores da Cunha.

Quando a imigração italiana comemorou 50 anos no Brasil, em 1925, foi realizado um concurso de vinhos produzidos por imigrantes italianos e a Viapiana recebeu a sua primeira certificação: a medalha de prata.

De lá para cá são vários prêmios e reconhecimentos, além de nomes que passaram pela vinícola. Hoje, ela é controlada pela quinta geração de produtores de vinhos que também promovem o enoturismo, com winebar próprio e uma cave de história.

São esses rótulos de destaque que a MMV passa a distribuir. O Viapiana Via 1986 Chardonnay tem uma produção limitada de apenas 800 garrafas e chegará ao mercado no valor de R$ 500,00 a garrafa.

Isso porque ele passa 14 meses em barris de carvalho novo da Eslavônia (região que fica no nordeste da Croácia) e seis meses de bâtonnage, uma técnica de pegar uma “vara” e mexer o fundo da barrica de vinho, revolvendo as borras que se depositam com o tempo.

Como resultado, há um vinho de cor brilhante, dourada, com reflexos verdes, fino ao nariz, cremoso e encorpado em boca, com alta maciez e um final bem longo.

MMVinhos
Site: MMVinhos
Facebook: MMV Importadora
Instagram: @mmvinhos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Engenharia de Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0