in , ,

MMV Importadora tem vinhos para a primavera

Rótulos mais refrescantes são o destaque da estação

Com as temperaturas a cada dia mais altas, a busca por bebidas mais refrescantes e leves aumenta. Pensando nisso, a MMV Importadora traz para o Brasil vinhos com menor acidez, ideais para a estação.

Jonas Martins, sommelier e gerente comercial da importadora, lembra que neste período de dias mais quentes, os vinhos devem ser servidos gelados. E é nesta época que os brancos, rosés e os espumantes são indicados.

“Espumantes, brancos e rosés precisam ser consumidos gelados por ter a acidez como sua característica principal, e a temperatura baixa amplia a sensação de frescor quando consumido”, ele explica.

Essa característica se dá porque estes vinhos não trazem taninos em sua composição. Ou seja, eles não tem aquele traço do vinho tinto que está na fermentação com casca da uva. Como os brancos e rosés são fermentados sem a casca, ganham frescor.

Aproveitando a época, a importadora traz alguns rótulos com essa característica:

Monte da Capela Reserva Branco: vinho português da Casa Clara. Apresenta sabor de baunilha;
Bodega Krontinas (Mendoza, Argentina): vinho laranja de Chardonnay de fermentação natural, sem aditivos químicos. É leve, floral e refrescante;
Espumante Viapiana 250 Dias: vinho 100% Riesling Itálico com tons florais e amanteigados. Picante ao paladar.
Revoltosa Moscatel (Vinã La Prometida, Chile): vinho “seco”. Tem leve adstringência e dulçor discreto. Sugestão: consuma a 6ºC.

Inserrata Inebriante (Itália): vinho orgânico produzido a partir de agricultura biológica, tem maior estrutura por conta dos processos naturais de sua produção.
Vinhos Felitche (Chile): o Felitche Sauvignon Blanc tem aromas de limão e maracujá, acidez marcante e final cítrico. Já o Felitche Chardonnay é bem floral, com aromas de flores de acácia, pera, maçã e abacaxi, corpo médio e acidez equilibrada.

Para saber mais sobre este e outros produtos, acesse o site da importadora, onde também é possível comprar os rótulos.

MMVinhos
Site: MMVinhos
Facebook: MMV Importadora
Instagram: @mmvinhos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Engenharia de Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0