in

[MOTIVAÇÃO] A Doceria que começou na Janela de Casa

Quem me conhece sabe o quanto eu sou um admirador de pessoas empreendedoras, que possuem a coragem de acreditar na sua idéia e correr atrás dos sonhos, por isso, gosto de compartilhar essas histórias e, algumas vezes, o provisório se torna definitivo e vira uma história bonita como essa da doceria A Janela da Namoradeira.

Inspiração de sobra para aqueles que ficam imaginando algo grande para começar e alcançar uma massa logo de cara, um passo de cada vez pode te levar mais longe do que imagina. O que não podemos é estagnar no lugar que estamos e deixar de buscar uma evolução em nossos caminhos. Dica do Programa Consumo Social.
janela-da-namoradeira-1

Sem dinheiro para abrir uma doceria em um ponto comercial, a artista plástica paulista Iara Battoni resolveu se instalar na janela de casa. Foi assim que nasceu em 2012, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, A Janela da Namoradeira.

“Havia voltado para minha cidade natal após ter me formado em Figurino no Rio de Janeiro, sabia que não queria seguir a carreira que havia estudado, mas, sim, ter um negócio próprio e que esse fosse inovador. Foi então que resolvi montar algo temporário só para ganhar uma grana enquanto não sabia o que faria”, conta a jovem.

A fachada do negócio, que dá diretamente para rua, foi, então, decorada com arranjos coloridos, tintas e painéis decorativos que Iara tinha em casa. E a ideia deu tão certo que as vendas de chocolate quente, que deveriam durar 15 dias, período do festival de inverno da cidade, não pararam mais.

janela-da-namoradeira3

Hoje, três anos depois da iniciativa, Iara conseguiu ampliar o empreendimento para além da janela de casa. Com a ajuda de uma assistente, a paulista fornece variados tipos de doces para cafeterias, participa de feiras e agora pensa em transformar a doceria em franquia. “Acredito que tem muito potencial para isso. Vejo a ‘Janela’ em vários lugares e estamos trabalhando no planejamento”, conta.

brigadeiro-namoradeira

A empresária não revela o faturamento, mas deixa uma dica para os aspirantes a empreendedores: “se você tem uma ideia, agarre-a, acredite nela e verá que é possível de se tornar real. Junte toda sua sabedoria, sua experiência de vida, pois tudo que viveu até hoje é válido, pode ter certeza!”.

Fonte : Catraca Livre
Fotos : Reprodução

Written by Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

Loading…

0