in , ,

Novidade: conheça o Cavendish Rum

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Bebida preparada pelo Alambique Dona Filó homenageia a cidade de Ilhabela

O Alambique Dona Filó acaba de aumentar seu portfólio de produtos, com uma nova categoria de bebidas. O Cavendish Rum é o primeiro produto da categoria produzido pela marca e tem a mesma base da produção da cachaça: a cana-de-açúcar.

A marca já utilizava o produto na produção de suas cachaças, mas agora mudou o processo de produção para criar o rum. Isso porque enquanto a primeira usa o caldo fresco da cana (a garapa) o segundo traz o caldo cozido, em melaço.

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

O Cavendish Rum veio de uma ideia de Joseph Sebroek, da família de mesmo nome e que é proprietária de alambiques em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Por isso, a bebida foi criada como homenagem à cidade.

O idealizar cresceu ouvindo histórias de piratas da região. especialmente Thomas Cavendish, também chamado de “Corsário Elegante”. Ele esteve em Ilhabela em 1586 e de lá comandou os ataques à Vila de Santos.

Cavendish também foi o terceiro homem a navegar o redor do mundo e, de acordo com a história local, deixou em Ilhabela um tesouro escondido, até hoje um mistério.

Com todas essas informações, criou-se um rum 100% nacional e que tem como objetivo divulgar e fortalecer a cultura local da coquetelaria, além de trazer de volta toda a história da ilha.

O Cavendish Rum já pode ser encontrado neste site, no valor de R$ 55,00.

Dona Filó
Site: Dona Filó
Facebook: Cavendish Rum
Instagram: @alambiquedonafilo

Foto destaque: divulgação
Fonte: Hollic Social Media

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0