in , ,

Novidade: Cozzinha do Centro

Casa instalada na região do Minhocão traz alternativas para almoço leve ou lanche durante a tarde

Na região de um dos pontos mais conhecidos – e às vezes até polêmicos – de São Paulo, o Minhocão, acaba de chegar uma nova opção gastronômica: o Cozzinha do Centro.

O restaurante é o resultado de uma parceria entre Coca Marcusso e Gisele Carrasco, amigas com experiência em gastronomia, que valorizam o clima caseiro e gostem daquelas comidinhas mais leves na hora do almoço ou um lanche no meio da tarde.

“Nosso menu é sucinto, mas para qualquer hora do dia temos sempre uma alternativa gostosa e elaborada seguindo receitas familiares e caseiras. Servimos uma comida de qualidade e honesta, mas que não é sofisticada demais para quem quiser vir de bermuda, de chinelo, com o cachorro, sozinho ou como bem quiser”, explica Gisele.

“Queremos que as pessoas se sintam em casa, mas sem a chateação de ter de lavar a louça ao final da refeição. A gente gosta é de acolher e de cuidar bem das pessoas”, diz Coc.

Um dos diferenciais da casa é não trabalhar com frituras em seus pratos, como as tortas assadas diariamente para o almoço e que custam R$ 25,00, nos seguintes sabores de recheio:

– Palmito.
– Frango com requeijão.
– Carne louca.
– Cogumelos.
– Salmão com alho-poró ou quiche Lorraine (essas aparecem no cardápio eventualmente).

Todas elas levam crosta de parmesão tostado e podem acompanhar salada de folhas com croutons, fundos de alcachofra e molho de vinho, shoyu, azeita e ervas frescas.

Para quem busca pratos fechados, a casa oferece duas opções de pratos do dia, no valor de R$ 30,00: fraldinha com mousseline de batatas ou frango ao forno com arroz caldoso; e o vegetariano talharim de pupunha com molho de brócolis ou arroz de brócolis com legumes assados.

Nas sobremesas está o bolo de chocolate amargo e recheado de brigadeiro branco. À tarde, a casa permanece aberta e servindo bolos e cafés, como o Bolo da Casa, que leva iogurte, nozes e especiarias, entre outras opções.

Para beber, há o happy hour com cervejas, vinhos e gin-tônicas. No mesmo horário, a casa sugere o Croque Monsieur, um sanduíche de fatias de lagarto marinado e assado, coberto com molho de laranja e mussarela de búfala maçaricada.

Ou ainda, o Mix de Aperitivos Veggie, que combina bolinhas de palmito, tomatinhos cereja e mini legumes confitados como berinjela e abobrinha.

Serviço
Endereço: Rua Tupi, 121 – Santa Cecília.
Facebook: Cozzinha do Centro
Instagram: @cozzinhadocentro

Foto destaque: Rogerio Santos
Fonte: Comunicateca

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0