in , ,

Novidades no Mensa

Restaurante da Vila Madalena traz novos pratos e também releituras

O Restaurante Mensa, da Vila Madalena, reformulou seu cardápio e traz novidades para os fãs de gastronomia com frutos do mar.

A casa comandada pelo chef Rafael Navarini foi criada como uma ideia de retomar o hábito de conviver junto à mesa, trocando experiências e hisórias. O nome, inclusive, tem esse mesmo significado.

“O Mensa foi pensado para ser um lugar onde as pessoas – servindo, cozinhando ou comendo – possam interagir de forma bem humana. É um restaurante de pessoas para pessoas”, conta o chef.

Esse mesmo espírito foi levado para os novos pratos, que trazem novas opções e também releituras de itens que estavam no antigo menu degustação, agora não mais disponível na casa.

Conheça as novidades abaixo:

Entrada
Lula, caldo de milho com manjericão, cebola assada e alho negro: lulas pequenas enroladas e marcadas com a faca, branqueadas e assadas no forno enquanto as cabeças são empanadas na farinha de trigo e fritas por imersão. Acompanha caldo a base de suco de milho, cebola tostada e alho negro feito na casa. Finalizado com capuchinha e óleo de pimenta fermentado.
Atum curado, vinagrete de gengibre, alcaparra frita e picles de beterraba: atum curado no sal e açúcar com raspas de limão, tomilho e semente de coentro. Servido com vinagrete de gengibre. Finalizado com alcaparra em conserva frita por imersão, picles de beterraba amarela do Ubaldo Angelini e capuchinha fresca.

Prato principal
Short rib de angus na brasa, tomates assados, spring roll de folhas e brotos e jus de carne: tomates assados com a gordura da carne. Spring roll feito com folhas e brotos do dia. Roll grelhado na churrasqueira com vinagre de abóbora e mel. Jus de carne com aparas de carne e acompanhado de emulsão de anchovas, feita com óleo e vinagre.
Peixe do dia, mexilhões, caldo de mexilhão, batata e erva-doce: peixe cozido e servido com caldo de mexilhões à base de manteiga, gengibre, erva-doce, capim, limão, salsinha, tomate, cebola, alho, vinho branco e mexilhões inteiros. Acompanhado por batata peruana cozida e servida em rodelas. Finalizado com erva-doce crua na mandolina.

Sobremesa
Musse de caramelo e chocolate, ganache de chocolate e cupuaçu, gel de cupuaçu e crumble de chocolate branco: ganache de chocolate 54% com suco de cupuaçu e creme de leite; ganache de musse de caramelo com chocolate 54%; gel de cupuaçu; pedrinhas de chocolate branco e caramelo de açúcar de confeiteiro. Mel com nibs de cupuaçu e flor de alecrim.

Serviço
– Telefone: (11) 3031-7536.
– E-mail: contato@mensarestaurante.com.br.
– Horário de funcionamento: terça das 12h às 15h, quarta a sexta das 12h às 15h e das 20h à 0h. Sábado das 13h às 16h e das 20h à 0h. Domingo das 13h às 17h.

Restaurante Mensa
Endereço: R. Wisard, 88 – Vila Madalena, São Paulo.
Site: Restaurante Mensa
Facebook: Restaurante Mensa
Instagram: @restaurantemensa

Foto destaque: reprodução
Fonte: Lena Mattar

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0