in ,

“Pertinho de Casa”: iniciativa para ajudar o comércio local

Plataforma reúne pequenos produtores aos seus consumidores em época de isolamento social

Nesta fase de isolamento social, muitas pessoas preferem e indicam pequenos produtores locais para apoiá-los nesta época. E foi com essa ideia que nasceu a plataforma Pertinho de Casa.

O site faz a ponte entre o cliente, o comércio de bairro e o produtor rural e é uma iniciativa da Faesp/Senar-SP em parceria com o Sebrae-SP e com o apoio de empresas como a Accenture, o Facebook, o PagSeguro, a Vtex e a Yami.

Como funciona

Os produtores rurais e pequenos varejistas (como os feirantes, donos de hortifrútis, mercearias e pequenos mercados) devem acessar o site no final deste post e se cadastrar, informando o tipo de negócio e local de entrega.

Já o consumidor acessa a plataforma e informa seu endereço ou CEP, além de escolher a categoria de estabelecimento que procura e o produto de seu interesse. Daí, a negociação é realizada entre os dois interessados, via WhatsApp.

É uma forma de ajudar a movimentar a economia e a apoiar os pequenos representantes do comércio e da produção em uma ferramenta gratuita. O único custo envolvido é o da compra e entrega dos produtos, combinada com o consumidor.

Hoje, a Pertinho de Casa atua na Grande São Paulo, mas em breve também terá atendimento em outras regiões.

Pertinho de Casa
Site: Pertinho de Casa
Facebook: Pertinhodecasa
Instagram: @pertinhode.casa

Foto destaque: reprodução
Fonte: Viveiros

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0