in , , ,

Provamos o McVeggie – o tão aguardado lanche vegetariano do McDonald’s

Rede de fast food lança lanche em duas variações para quem não come carne ou quer dar uma variada.

McVeggie e Veggie Duplo (McDonald’s)

FOTO: Novidades do Mercado

Já faz um tempão que o concorrente do McDonald’s, pelo menos aqui no Brasil, já oferece um lanche para o publico vegetariano ou como uma opção sem carne.

Desde novembro seu mais novo hambúrguer veggie já está disponível em todas as lojas da rede. Esse novo sanduiche é totalmente vegetariano, substitui a carne animal por queijo calho empanado (bem brasileirinho) e chega em duas versões: normal e dupla.

Ele tem também conta com um molho especial de pimenta biquinho, que faz uma ótima combinação com coisas empanadas e fritas (lembro dos clássicos dadinhos de tapioca com essa geleia), cebola caramelizada, alface crespa, muita maionese – muita mesmo – cenoura raladinha e tomate. Tudo no pão tipo brioche.

Para quem se tornou vegetariano ou para quem nunca comeu carne, esse é o momento para reviver ou descobrir como é comer e sentir o tal “isso tem gosto de McDonald’s “. É inevitável passar despercebido e não sentir o gostinho do pão e não lembrar do sabor “tipo McDonald’s.”

Já a o gosto do hambúrguer em si (que é de queijo coalho empanado e frito) tem gosto de….. Adivinhem? McDonald’s! Engraçado, mas quase não se nota o gosto de queijo coalho. Talvez ele é tão suave que passa batido…
Eu tive a oportunidade de provar as duas versões: o McVeggie e o Veggie Duplo (que conta com dois burguers de queijo coalho empanado e frito).

Na primeira versão com um hambúrguer só, o gosto é bem sútil de tudo. O que chama atenção é o gosto do pão mesmo. Já na versão Mc Veggie Duplo, o gosto de fritura é muito evidente – devido ao duplo burguer de queijo coalho frito. O que torna o lanche mais pesadinho.

O lanche é bem recheado e fazem parte da linha Signature da rede, composta por hambúrgueres gourmet. E vem com um palitinho espetado segurando tudo. SUPER RECOMENDO não tirar o palito até comer por completo. Fui tirar o meu e o lanche  se desmontou todo. Corri para colocar o palitinho novamente.

O que eu posso dizer disso tudo? Vale a pena ir provar ou até mesmo optar como uma opção sem carne na Segunda Sem Carne, por exemplo. Também é uma opção segura e confiável para os lanches pós baladas no meio da madrugada para o vegetarianos que estavam esquecidos pela rede e suas lojas 24hs.

Eu sinto que na verdade o Mc passa por uma grande crise de criatividade, em tentar se manter na liderança ou chamar a atenção do público que está sendo abocanhado pelas hambúrgueres artesanais que caíram no gosto popular.

Avaliação Geral:

Recomendo comprar? Para experimentar e como alternativa as outras opções de carne animal.

Embalagem: ⭐⭐⭐
Informações:

Nível de Sabor:
⭐⭐
Qualidade:
⭐⭐⭐⭐
Nível Enjoativo: baixo-Médio

Marca: McDonald’s
Produto: McVeggie e o Veggie Duplo

Site: mcdonalds.com.br

 

Platano Chips – Chips de Banana salgada (Roots To Go)

FOTO: DIvulgação

Ao abrir o pacotinho (muito bem selado por sinal) vem aquela expectativa…
Será que dessa vez o pacote está cheio de chips??… Mas, o que ele estava mesmo era cheio de ar.

FOTO: Novidades do Mercado

Feito de banana-da-terra. Gosto de banana não há. O que predomina é aquele velho conhecido gosto de fritura de vendedores ambulantes  de chips de batatinha, ou neste caso: de banana frita. Mas de uma forma mais “saudável”. Os dedos ficam levemente engordurados – normal. O sal é bem sútil. Acho que poderiam destacar essa sutileza, porque chega a ser sutil até de mais (o que no rótulo fala que vem salgadinha).

De gosto quase neutro, achei um pouco enjoativo e carregado na fritura. De resto é serve pra acompanhar aquela cervejinha, seja com lúpulo ou mais leve no amargor ou pra dar aquela variada. Feito em São João da Boa Vista – SP

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar? Para variar

Embalagem:⭐️⭐️⭐️⭐️
Nível de Sabor:
⭐️
Qualidade:
⭐️⭐️
Nível Enjoativo: Médio
Benefícios: Sem glúten

Marca: Roots To Go
Produto:
Platano Chips – Chips de Banana salgada
Site: rootstogo.com.br
Facebook:
rootstogochips
Instagram: rootstogo

 

Cerveja Urtyp Hell  (Weltenburger Kloster)

FOTO: DIvulgação

Possui um leve toque de malte, amargor presente no retrogosto. Uma genuína tradição da Bavária, a utyp hell. Fiquei muito empolgado quando achei ela na gôndola do mercadinho aqui do lado de casa. E estava com preço interessante. Cerca de R$4.

Pois lembro da minha viagem à Alemanha onde pude provar e me esbaldar nas cervejas da escola alemã. Desde chopp de canecões de 1L, passando por diferentes estilos regionais, até as de long neck, digamos assim. Me chamou a atenção porque ela vem da região da Bavária. Onde o estilo bastante forte é o Hells . E quando aviste na gôndola me bateu uma saudade que não pensei duas vezes.

E o preço estava até que ok para algo “diferenciado”. R$ 4 por 500ML. O que na conversão direta do euro pro real seria basicamente isso mesmo. Mas pasmem, a cerveja é feita no Brasil pela supervisão da cervejaria Petrópolis.

Para mim ela tem que ser tomada geladinha e não deixar esquentar no copo. Pois quando quente parece cerveja choca, pela baixa fermentação. Ela é claro, diferente das pilsens nacionais. Para dar aquela variada ou para tomar uma cerveja mais leve e refrescante. No calor ela gelada desce bem. Ela na realidade se parece mais com caracteristicas de uma pilsedo que de uma Helles. É é o que diz as pequenas letras do rótulo dela: Cerveja clara puto malte tipo Pilsen.

Produzida de acordo com a lei alemã de pureza de 1516. (lei criada basicamente para regulamentar a qualidade do produto e controlar seu preço – antigamente era usada como moeda de troca, acredite se quiser). Ela é uma cerveja puro malte de baixa fermentação, com álcool na graduação de 4,9%. Feito em Teresópolis, Rio de Janeiro.

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar? Sim

Embalagem:⭐️⭐️⭐️⭐️
Nível de Sabor:
⭐️⭐️
Qualidade:
⭐️⭐️
Nível Enjoativo: Baixo

Marca: Weltenburger Kloster
Produto:
Platano Chips – Chips de Banana salgada
Site: weltenburger.com.br

Written by Cristian Faria

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0