in , ,

Receita: Especial de Massas

Aprenda as sugestões que vão da culinária norte americana à oriental

Não é novidade que a massa é um dos pratos mais populares na cozinha mundial, certo? Afinal, ela combina com uma variedade de acompanhamentos e molhos.

Para homenagear a estrela da cozinha, hoje o portal Receitas Nestlé apresenta uma seleção de receitas que promete dar água na boca. Da culinária norte americana à oriental, você confere abaixo as sugestões.

E se quiser conhecer a foodlist completa, basta acessar aqui.

Yakissoba de Frango

Ingredientes:

– 300g de filé de frango em tiras médias.
– meia colher (sopa) de sal.
– 1 pitada de pimenta-do-reino.
– 1 colher (sopa) de óleo de gergelim.
– 3 colheres (sopa) de molho shoyu.
– 3 colheres (sopa) de saquê.
– 1 colher (sopa) de amido de milho.
– 1 colher (sopa) de óleo.
– 1 cenoura em rodelas finas.
– 1 xícara (chá) de pimentão vermelho em tiras finas.
– 1 cebola em pétalas.
– 1 xícara (chá) de acelga em pedaços.
– 1 xícara (chá) de floretes de brócolis ninja aferventados.
– 1 xícara (chá) de floretes de couve-flor aferventados.
– meia colher (sopa) de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Em um recipiente, acrescente o frango, o sal, a pimenta-do-reino, o óleo de gergelim, 1 colher (sopa) de molho de soja, 1 colher (sopa) de saquê e polvilhe 1 colher (chá) do amido de milho. Misture bem, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Em uma frigideira grande aqueça meia colher (sopa) de óleo e frite bem as tiras de frango. Retire e reserve. Na mesma frigideira aqueça o restante do óleo e refogue rapidamente a cenoura, o pimentão, a cebola e a acelga.

Adicione o brócolis, a couve-flor, o frango reservado e junte o restante do molho de soja e do saquê. Junte o açúcar, o MAGGI Caldo e o amido de milho restante dissolvidos em 2 xícaras (chá) de água fervente. Misture e deixe ferver até encorpar o caldo. Coloque o macarrão, misture e sirva a seguir.

Dica
O óleo de gergelim pode ser substituído por azeite – O macarrão de Yakissoba pode ser substituído por talharim.


 

Macaroni & Cheese

Ingredientes:

– 250g de macarrão tipo parafuso.
– 1 colher (chá) de sal.
– 1 colher (sopa) de manteiga.
– 1 caixinha de Creme de Leite Nestlé.
– 100g de queijo cheddar ralado.
– 100g de queijo prato ralado.

Modo de preparo:

Em um recipiente refratário fundo, coloque uma xícara e meia (chá) de água com o sal, a manteiga, o macarrão e o Creme de Leite Nestlé®. Leve ao micro-ondas por cerca de 7 minutos, em potência alta, mexendo na metade do tempo. Misture bem os queijos e sirva.


 

Lasanha a Bolonhesa

Ingredientes:

Lasanha
– 2 colheres (sopa) de sal.
– 1 fio de azeite.
– meio quilo de massa para lasanha.
– 100g de queijo parmesão ralado.
– 250g de queijo mozarela fatiada.

Molho Bolonhesa
– 2 colheres (sopa) de óleo.
– meio quilo de carne moída.
– 1 cenoura pequena ralada.
– 1 colher (sopa) de salsão picado.
– 1 tablete de Maggi Caldo Carne.
– 1 lata de purê de tomate (350g).

Molho Branco
– 2 colheres (sopa) de manteiga.
– 1 e meia colher (sopa) de farinha de trigo.
– meio litro de Leite Líquido Ninho Forti+ Integral.
– meia colher (chá) de sal.
– 1 pitada de pimenta-do-reino.
– 1 pitada de noz-moscada.
– 1 lata de Nestlé Creme de Leite.

Modo de preparo:

Lasanha
Em uma panela, leve ao fogo 5 litros de água com o sal e o azeite. Quando iniciar fervura, cozinhe a massa de lasanha até ficar “al dente”. Escorra e reserve.

Molho Bolonhesa
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne moída. Junte a cenoura, o salsão e deixe dourar. Acrescente o MAGGI Caldo, o purê de tomate, 1 xícara (chá) de água e mexa bem para dissolver o Caldo. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até apurar o molho. Reserve.

Molho Branco
Em uma panela, aqueça a manteiga. Quando derreter, junte a farinha e deixe dourar. Aos poucos junte o Leite NINHO, mexendo sempre para não formar grumos; acrescente o sal, a pimenta e a noz-moscada. Quando adquirir consistência cremosa, retire do fogo, acrescente o Creme de Leite NESTLÉ, misture bem e reserve.

Montagem
Em uma forma refratária retangular grande (22 x 35 cm) untada com óleo, coloque uma porção de molho bolonhesa; cubra com uma camada de lasanha, cubra com molho branco, polvilhe o queijo parmesão ralado e coloque a mozarela.

Repita as camadas até a borda do recipiente. Termine com o molho branco e o queijo parmesão ralado e leve ao forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida.

Dica
Se desejar, intercale camadas com presunto fatiado. Você precisará de aproximadamente 200g.

Congelamento
Monte a lasanha, em recipiente adequado. Tampe, retire o ar, etiquete e deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira na véspera e esquente como indicado no modo convencional.

No micro-ondas
Massa: prepare apenas metade da receita, uma vez que o forno não comporta recipientes retangulares grandes. Prepare metade das receitas dos molhos, monte a lasanha e leve ao forno de micro-ondas por cerca de 15 minutos em potência alta.

Molho Branco: em um recipiente refratário fundo, aqueça o Leite Molico por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha em um pouco de água e despeje no Leite Molico, mexendo bem para não formar grumos.

Junte a seguir a manteiga, o sal, a pimenta, a noz-moscada e volte ao micro-ondas por cerca de 10 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto, até o molho ficar homogêneo. Junte o Creme de Leite Nestlé, mexa e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera.

Molho Bolonhesa: em um recipiente refratário, coloque o óleo, a carne moída, a cenoura, o salsão e o Maggi Caldo. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo.

Junte o purê de tomate e deixe por mais cerca de 3 minutos em tempo de espera e reserve. Monte a lasanha como indicado no modo de preparo convencional.


 


Penne ao Funghi e Abobrinha

Ingredientes:

Massa
– 1 colher (sopa) de sal.
– 250g de macarrão tipo penne.

Molho
– 100g de funghi seco.
– 1 colher (sopa) de azeite.
– 1 cebola picada.
– 2 abobrinhas médias raladas.
– 2 tomates picados sem pele e sem sementes.
– 1 stick de Maggi Meu Segredo.
– 4 colheres (sopa) de vinho branco.
– 1 caixinha de Creme de Leite Nestlé .
– Tomilho fresco para polvilhar.

Modo de preparo:

Massa
Leve ao fogo uma panela grande com dois litros e meio de água e o sal. Assim que a água ferver adicione o macarrão e deixe-o cozinhar até ficar ‘al dente’. Enquanto isso prepare o molho.

Molho
Em um recipiente, coloque o funghi, cubra com água e deixe de molho por 30 minutos. Retire e corte em tiras. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o funghi. Junte as abobrinhas, os tomates e o Maggi Meu Segredo.

Regue com o vinho e mexa por cerca de 5 minutos. Desligue e adicione o Creme de Leite Nestlé. Misture ao macarrão escorrido e sirva polvilhado com o tomilho.

 


 

Macarrão Ninho de Forno Recheado

Molho
– 6 tomates grandes bem maduros sem sementes picados.
– 1 colher (sopa) de extrato de tomate.
– 10 folhas de manjericão fresco.
– 1 cebola picada.
– 1 stick de Maggi Meu Segredo.

Ninhos
– meio copo de Nestlé Requeijão Cremoso Light (200g).
– meia xícara (chá) de queijo branco esfarelado.
– meia xícara (chá) de palmito picado.
– meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas.
– 1 talo de alho-poró picado.
– meia colher (chá) de orégano.

Modo de preparo:

Molho
Em um liquidificador, bata os tomates com 1 xícara (chá) de água, o extrato de tomate, o manjericão, a cebola, e o Maggi Meu Segredo. Coloque em um recipiente refratário e reserve.

Ninhos
Em um recipiente misture o Requeijão Nestlé e o queijo branco até formar uma pasta homogênea. Junte o palmito, as azeitonas, o alho-poró, o orégano e o queijo mozarela, misture e reserve.

Distribua os ninhos de macarrão sobre o molho reservado, no refratário, deixando espaço entre eles. No centro de cada ninho coloque um pouco do recheio reservado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, regando os ninhos com o molho na metade do tempo.

Retire o papel-alumínio, regue os ninhos com o molho do fundo da assadeira e leve para assar novamente por cerca de 15 minutos. Sirva.

Nestlé
Site: Nestlé
Facebook: Nestlé
Instagram: @nestle_br

Foto destaque: reprodução
Fonte: FSB

Written by Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0