in , ,

Receita: Feijoada da Veveta

Crédito: divulgação
Cantora ensina como preparar um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira

Sucesso na culinária brasileira, a feijoada se adaptou a novos paladares e ganhou outras versões. Mas, hoje, a Perdigão vai te ensinar a preparar uma feijoada com o toque da cantora baiana Ivete Sangalo, nova embaixadora da marca.  

“Estou muito animada para que todos os meus fãs possam provar a feijoada da Veveta. Preparo o prato com muito carinho para a minha família e é um prazer compartilhar essa receita com todos, para que mais pessoas possam provar que o sabor de Perdigão tem poder”, conta a cantora.

Anote aí o passo a passo:

Feijoada da Veveta

Ingredientes:
– 1kg de feijão preto;
– 880g de pertences para Feijoada Perdigão (linguiça calabresa, costela salgada, carne suína salgada, pé salgado, bacon, pele suína);
– 500g de lombo suíno cortado em cubos grandes;
– 250g de paio Perdigão em rodelas;
– 250g de rabo salgado;
– 300g de cebola em cubos;
– 50g de banha suína;
– 5 dentes de alho picados;
– 2 folhas de louro;

Modo de preparo:
Inicie dessalgando o pé, o rabo e a costela suína com 12 horas de antecedência. Coloque os cortes em uma bacia e cubra com água, trocando a cada 3 horas, mantendo sempre dentro da geladeira. Após isso, cozinhe em água fervente por 30 minutos.

Deixe o feijão de molho em água por 1 hora antes do preparo. Corte o bacon em cubos grandes e a calabresa em rodelas. Reserve.

Aqueça uma panela de pressão e acrescente a banha e a cebola. Refogue e acrescente o alho e as folhas de louro. Acrescente o feijão escorrido, as carnes dessalgadas, o paio e a calabresa. Refogue rapidamente e cubra com 7 litros de água.

Tampe a panela e cozinhe por 50 minutos depois que a panela pegar pressão. Abra a panela após isso e confira se o feijão e as carnes estão completamente cozidos. Caso necessário, volte para o fogo e finalize. Também corrija o sal, se necessário.

Sirva a feijoada acompanhada de arroz, farofa, couve refogada e torresmo.

Perdigão
Site: Perdigão
Facebook: Perdigão
Instagram: @perdigao

Foto destaque: divulgação
Fonte: In Press Porter Novelli

Written by Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0