in , ,

Receita: Hummus e Babaganoush, por KitchenAid

Crédito: divulgação
Veja como preparar duas opções de entradas árabes

A culinária árabe tem conquistado cada vez mais espaço no país. Isso se deve à presença de pratos condimentados e cheio de sabor. E, pensando nisso, hoje a KitchenAid ensina como preparar duas sugestões de acompanhamentos. Vamos à receita?

Crédito: divulgação

Hummus

Ingredientes:
– 4½ xícaras (chá) de grão de bico hidratado;
– ½ xícara (chá) tahini;
– ⅓ xícara (chá) alho confitado;
– ¼ xícara (chá) óleo do alho confitado;
– Sal a gosto.

Modo de preparo:
Deixe o grão de bico de molho na água durante a noite toda, ou utilize água fervendo e esperar 1 hora. Descarte a água. Passe o grão de bico para uma panela cubra com água (2 dedos acima do grão), adicione 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio.

Quando ferver, abaixe para fogo médio/baixo e cozinhar por 30/40 minutos. Descarte a água e tirar o excesso das cascas. Bata o grão de bico, alho, azeite do alho e o sal no Mixer de Mão KitchenAid até ficar homogêneo. Finalize com páprica, salsinha, sal e azeite de oliva.

Babaganoush

Ingredientes:
– 2 berinjelas;
– ¼ xícara (chá) alho confitado;
– ¼ xícara (chá) tahini;
– ¼ xícara (chá) óleo do alho confitado;
– 1 colher (chá) de cominho;
– Sal a gosto.

Modo de preparo:
Asse a berinjela até “queimar” a casca (use a churrasqueira ou a boca do fogão, direto na chama). Retire o miolo e descarte a casca. Bata a berinjela com o mixer de mão KitchenAid. Adicione o alho, tahine, sal, azeite de oliva (utilizado para confitar o alho) e o cominho. Bata até ficar homogêneo. Finalize com páprica, salsinha, sal e azeite de oliva.

Obs: o confit de alho é utilizado nas duas receitas. Para prepará-lo, basta levar ao fogo baixo por 40 a 50 minutos 2 xícaras (chá) de alho com 2½ xícaras (chá) de azeite de oliva.

KitchenAid
Site: KitchenAid
Facebook: KitchenAid
Instagram: @kitchenaidbrasil

Foto destaque: divulgação
Fonte: Ideal HKS

Written by Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0