in ,

Receita: Surpreenda com a Trufa de Chocolate Belga da Harald

Aprenda a preparar o doce que agrada os mais diversos paladares

Quem não fica encantado com aquela mesa de doces montada delicadamente para as festas? Delicioso, não é mesmo? E que tal destacá-la ainda mais com a Trufa de Chocolate Belga, sugestão de hoje da Harald?

A origem ainda é incerta. Alguns atribuem ao chef pâtissier Auguste Escoffier, no final do século XIX. Outros, porém, consideram que a criação de Louis DuFour, em 1895, na cidade francesa de Chambéry foi um acidental.

Enquanto não sabemos ao certo, uma coisa é possível afirmar: a trufa agrada os paladares mais exigentes. Agora, você confere abaixo como preparar esta delícia.

Trufa de Chocolate Belga

Ingredientes:

– 400g de Chocolate Melken Belga Ao Leite 33% Cacau;
– ½ xícara (chá) de creme de leite UHT (125ml);
– 2 xícaras (chá) de Cacau em Pó 100% Melken (200g).

Material
– Filme plástico.

Modo de preparo:

Misture o Melken ao Leite com o creme de leite e leve ao micro-ondas (em potência média), mexendo de 30 em 30 segundos, até obter uma ganache homogênea.
Cubra com filme plástico em contato e leve à geladeira por 4 horas.

Boleie em porções de 15g cada e reserve. Em uma travessa, cubra as porções com Cacau em Pó e deixe descansar de um dia para o outro. Remova o excesso de cacau e então acomode em caixinhas.

Variações
– Pode substituir pelo Chocolate Melken Belga Meio Amargo 52% Cacau. Basta usar a proporção de 400g de Melken Belga Meio Amargo para 2/3 de xícara (chá) de creme de leite (167ml).
– Se desejar uma variação com bebidas, reduza o creme de leite para ½ xícara (chá) e adicione 3 colheres de sopa de licor de cacau ou conhaque (45ml).
– Para um acabamento diferenciado, pode derreter e temperar 400g de Melken Belga Meio Amargo e banhar utilizando a técnica de banho com as mãos. Disponha em uma placa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
 Harald Chocolates
Instagram: @haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Written by Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0