in , ,

Sassá Sushi lança seu curso online

Crédito: Mário Rodrigues Jr
Crédito: Mário Rodrigues Jr

Casa terá aulas sobre culinária japonesa contemporânea

O Sassá Sushi, de São Paulo, abre as inscrições para um curso online de gastronomia japonesa contemporânea. As aulas serão ministradas pelo próprio Alexandre Saber, o Mestre Sassá, que batiza o restaurante.

Saber já vinha dando aulas desde 1998 e continuou após abrir a casa, em 2003. Desde o início, foram mais de 18 mil alunos formados e o número será maior, já que o especialista irá levar a experiência para o mundo virtual.

Isso porque ele lançará a primeira versão online do seu curso básico, que tem nove módulos de aproximadamente 15 minutos cada. Eles ensinam a preparar um jantar completo para até 10 pessoas.

Nestas aulas, serão abordados temas como tempero do arroz, sushis, sashimis e temaki de salmão, shimeji na manteiga, montagem de combinado e outros, além de um conteúdo com a lista de ingredientes, utensílios necessários, receitas e um glossário. 

“A primeira vez que eu vi um sushiman em ação, fiquei impressionado com a habilidade, técnica e cuidados necessários para aquela gastronomia e resolvi que queria aprender a fazer aquilo também. A partir dali, comecei a estudar e fui me especializando até lançar meu curso de forma despretensiosa, sem imaginar que faria carreira e estaria há mais de 20 anos na área”, conta Sassá.

O curso custa R$ 199,00 e pode ser adquirido diretamente pelo site do restaurante, onde também há mais informações sobre pacotes e níveis. itens básicos para participar do curso (faca, bowl, esteira de bambu, tábua para corte e avental exclusivo, por R$ 299,00).

Sassá Sushi
Endereço: Av. Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi, São Paulo.
Site: Sassá Sushi
Facebook: Sassá Sushi
Instagram: @sassasushi

Foto destaque: Mário Rodrigues Jr
Fonte: Coletiva Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0