in ,

Série “Sabores da Floresta” no Canal Futura

Programa mostrará a viagem do chef paraense Thiago Castanho na região amazônica

O Canal Futura irá exibir a partir do dia 24, às 21h, a série Sabores da Floresta, sua primeira série documental gastronômica com o chef paraense Thiago Castanho.

Serão 13 episódios em que o especialista mostra a riqueza da culinária na região, indo até as origens dos pratos. O programa é o resultado da visita a 12 municípios no Pará e no Amazonas.

A cada semana, a série vai mostrar a história dos ingredientes locais como o açaí, cupuaçu, acari, tucupi e tucumã nas feiras, nos mercados, rios e na floresta, com preparos diferentes dos itens tão comuns na região.

No final de cada programa, que será na casa da família do chef em Belém, haverá sempre um convidado para preparar um prato com o ingrediente do dia, junto com o chef.

Entre os nomes confirmados estão chefs como André Mifano, Mara Salles, Felipe Castanho e o pai do chef, o “seu Chicão”.

“Desde a primeira reunião entre a produtora e o Thiago Castanho, ficou muito claro que queríamos unir os formatos de programas de gastronomia e viagens, porque a maioria dos ingredientes ficam nos interiores da região amazônica, em lugares onde muitas pessoas não tem acesso ou até mesmo não conhecem”, explica Fernando Segtowick, diretor e um dos criadores da série.

Canal Futura
Site: Canal Futura
Facebook: Canal Futura
Instagram: @canal_futura

Foto destaque: reprodução
Fonte: TAO PR

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0