in ,

Soul Kitchen e SEFRAS lançam projeto “Quentinha do Bem”

Iniciativa leva alimentação de qualidade para pessoas em situação de rua da região central de São Paulo

O Soul Kitchen e o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) se uniram para lançar o projeto Quentinha do Bem, que oferece comida aos moradores de rua do centro de São Paulo.

A iniciativa já distribuiu mais de 82.500 quentinhas para a população de rua nos últimos 15 dias (o que daria cerca de 5.500 por dia). A meta agora é aumentar mais 4.000 unidades, chegando a 9.500 refeições.

Mas para que isso aconteça, é preciso arrecadar R$ 960.000,00, valor que cobre a produção das marmitas de 500g com feijão, legumes, proteína e tubérculos, o custo para fazê-las, a manutenção da cozinha e o valor pago a 28 cozinheiros participantes.

Por isso, o SEFRAS e o Soul Kitchen contam com doações e contribuições de pessoas físicas e de empresas, como já aconteceu com o joalheiro Ara Vartanian e a Fazenda Futuro.

“Unir a distribuição de alimentos à experiência do SEFRAS, que faz isso há mais de 20 anos e sabe claramente como atuar nesta frente com segurança para a população de vulnerabilidade social é de extrema importância. Chegamos a um custo viável de 4 reais por marmita, e contamos com o apoio de toda população para não deixar ninguém sem alimento neste período”, diz Alexandre Pernet, sócio do Soul Kitchen.

Enquanto o SEFRAS é o responsável pela alimentação, o Soul Kitchen entra com a criação da marca, campanha e as parcerias, além da produção da ficha técnica das quentinhas que resultou na precificação do produto. Com o valor, foi possível calcular a quantidade de pessoas atendidas a cada R$ 1,00 doado.

Para saber mais sobre o local de coleta e como doar, confira as informações a seguir.

Serviço
SEFRAS – Central de Doações
– Telefone: (11) 3795-5220.
– Ponto de coleta: Paróquia Santo Antônio do Pari – Praça Padre Bento, 13, Pari.
– Todos os dias das 8h às 18h.
– Contribuição por cartão de crédito: https://www.ingresse.com/quentinhadobem.
– Contribuições por transferência bancária: Associação Franciscana de Solidariedade. Banco Itaú (341), agência: 8179, conta corrente: 12218-2. CNPJ: 11.861.086/0001-63.
– Instagram: @quentinha_do_bem.

Soul Kitchen:
Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1060 , Jardim Paulista – São Paulo.
Site: Soul Kitchen
Facebook: The Soul Kitchen Project
Instagram: @soulkitchenbr

Foto destaque: reprodução
Fonte: Index conectada

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0