in , ,

Vai começar a 30ª ExpoCachaça

Crédito: José Lucio
Crédito: José Lúcio

Tradicional evento em homenagem à bebida volta ao seu local de origem: a Serraria Souza Pinto

Em homenagem ao Dia Nacional da Cachaça, que é comemorado hoje, a ExpoCachaça 2021, tradicional evento em homenagem à bebida, tem a data divulgada de sua 30ª edição: entre os dias 25 e 28 de novembro.

O festival ocorre também no espaço onde teve suas primeiras edições, a Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Vale lembrar que Minas Gerais é o maior produtor da cachaça de alambique no Brasil e que o estado possui forte tradição no desenvolvimento da bebida.

Por isso, o evento retorna ao seu local de origem e ocorre em paralelo à 14ª edição do BrasilBier, também uma forma de agradar os amantes das cervejas.

“Estávamos programados para que o evento ocorresse em outubro, mas achamos por bem alterar para novembro, quando teremos praticamente 100% da população de Belo Horizonte, Região Metropolitana, municípios mineiros e de outros estados já vacinados. Além disso, teremos alguns eventos realizados em agosto, setembro e outubro que servirão para observarmos os protocolos adotados. Até novembro, esses protocolos deverão ter flexibilização, especialmente para a presença de público, que ajudará no formato da Expocachaça e Brasilbier que tem shows em sua programação, acústicos e com as bandas no Mezanino da Serraria”, afirma José Lúcio Mendes, presidente e promotor dos eventos.

Por conta da pandemia e das adaptações necessárias para o momento, a ExpoCachaça terá sua programação repaginada, expositores com novidades no mercado, entrada de público controlada e atrações imperdíveis que em breve serão reveladas.

As informações sobre o evento já podem ser encontradas na página oficial do festival, onde também estão disponíveis os dados sobre acesso e entrada do público.

“A Serraria Souza Pinto é um espaço com bastante ventilação natural, o que é um fator importante para o protocolo Sanitário, é no centro da cidade de BH e com uma boa estrutura de hotéis para atender ao público da feira. Faremos um belíssimo evento e com grandes negócios, como foi nas 29 edições anteriores, que contaram com um público de 2.292.000 de visitantes e mais de 400 milhões em negócios realizados nas Feiras e no pós-feiras”, diz José Lúcio Mendes.

ExpoCachaça 2021
Endereço: Av. Amazonas, 6030 – Gameleira, Belo Horizonte – MG.
Site: ExpoCachaça 2021
Facebook: ExpoCachaça 2021
Instagram: @expo.cachaca

Foto destaque: José Lucio
Fonte: Pessoa Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0