in , ,

Vem aí o 2º Open Food Innovation Summit

Evento será totalmente virtual e aborda o futuro do alimento, em toda a sua cadeia

Alimentação local, a diversidade do delivery, o conceito de zero desperdício e uma reestruturação da cadeia produtiva de forma sustentável são alguns dos temas abordados na 2ª edição do Open Food Innovation Summit, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro.

Desta vez, o evento será totalmente digital e interativo, com trocas de ideias, experiências e soluções no setor, que irá debater a relação da alimentação com a saúde, o meio ambiente e os negócios.

“O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, conta um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen.

Para o evento participarão 30 palestrantes, 3 mediadores, 2 facilitadores e 1 curador, que dividirão as 36 horas de evento em formatos como:

Hackathons: maratonas de trabalho para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis;
Trilha: transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador;
Fórum líderes: para diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento.

Confira abaixo a mais informações sobre o conteúdo:

Network 4.0: a reestruturação sustentável de toda cadeia produtiva
João Alexandre Carvalho: responsável pela inovação na América da Latina da Cargill. Vai mostrar as novas conexões da cadeia de abastecimento aceleradas pela tecnologia.
Emilio Sepulveda: cofundador da Natural Machines, empresa de Barcelona que desenvolve impressora 3D para alimentos.
Mariana Vasconcelos: cofundadora da AgroSmart, plataforma de agricultura digital da América Latina, considerada pioneira tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial. Mariana é uma das jovens mais inovadoras do mundo com menos de 35 anos (MIT); under 30 (Forbes) e uma das 100 mais criativas (Fast Company).
Maurício De Bortoli: engenheiro agrônomo e gerente técnico da Sementes Aurora. Bicampeão Nacional de produtividade no CESB categoria irrigada 2013/2019 e Campeão Região Sul de produtividade no CESB categoria sequeiro 2016.

Hiperlocal: revolução mais perto do que você imagina
Manu Buffara: chef e proprietária do Restaurante Manu de Curitiba, reconhecido pelo World’s 50 Best.
Rodrigo Farina: empreendedor no ramo de agricultura sustentável no ambiente urbano. CEO da startup de agtech, Brota Company.
Guilherme Moreira: líder da Marvella Farms, um oásis com 30 fazendas protegidas em Djibouti, no deserto africano.

Rebuild: tendências de comportamento que vieram para ficar/ conexões e colaboração
Vanessa Huguini: publicitária e especialista em branding gastronômico com mais de dez anos de atuação a frente de negócios e desenvolvimento de marcas no setor. Fundadora da Food-se.
Luiz Augusto Silva: presidente da The Not Company (NotCo) no Brasil, maior startup de foodtech da América Latina e financiada pelo Jeff Bezos da Amazon.
Ethan Soloviev: agricultor orgânico e diretor de inovação da HowGood.com, onde gerencia o maior banco de dados de sustentabilidade de produtos do mundo.
Juliana Glezer: coordenadora de Inovação da Nestlé Engenharia de Alimentos, com especialização na AgroParisTech, na França, e em Administração de Empresas na BTCIntegra.
David Hertz: chef empreendedor social brasileiro, condecorado com o Prêmio Charles Bronfman em 2019. Co-fundador da Gastromotiva, que oferece educação gratuita e oportunidades usando a comida como meio de mudança.

Delivery: A aceleração do supermercado digital
Rodrigo Kronbauer: cofundador da Local Farmers, que conecta produtores rurais de alimentos orgânicos diretamente com a demanda das cidades de Porto Alegre e Canoas.
Luciana Vaz: Head de Soluções Sustentáveis do iFood. Possui 10 anos de experiência como gerente de Planejamento Estratégico e PMO Corporativo.
Andrea Rosen: Smart City Lead para a Infarm, empresa alemã fundada por israelenses que cultiva produtos dentro de supermercados.
Juliano Hauer: COO da James Delivery, startup adquirida pelo grupo Pão de Açúcar que implantou sistema de delivery no varejo do gigante brasileiro.
Julia Curan: consultora na WGSN Mindset LATAM que lidera projetos customizados para empresas de diferentes segmentos do mercado.

Zero %: Aproveitamento máximo de insumos contra o desperdício
Natália Pietzsch: cofundadora da startup ARCO – Ações para Reciclagem e Compostagem – que realiza a coleta e melhor destinação dos resíduos gerados em restaurantes, bares e hotéis.
Barbara Mattivy: fundadora da Insecta Shoes, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos.
Alessandro Gardemann: administrador pela EAESP- FGV com atuação no mercado financeiro. Em 2008, fundou a Geo Energética e, desde então, tem se dedicado ao Biogás.

Food Care: a comida que cuida
Renata Ramos: doutora em Química Biológica, coordena o Instituto Tecnológico em Alimentos para a saúde- Itt-Nutrifor/Unisinos.
Pedro Schestatsky: médico neurologista, professor, pesquisador, palestrante, escritor e empreendedor de novas tecnologias em Medicina.
Raquel Abegg Leyva: CEO da TAO Kombucha, 1ª brewery registrada e com certificação orgânica no Brasil.
Tobias Chanan: CEO da The Body Shop, negócio que foi comprado pela Natura por 1 bilhão de euros.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis – em segundo lote – neste link. Neste mesmo endereço também será possível rever os conteúdos após suas exibições.

Serviço
– Evento dias 14 e 15 de outubro.
– Ingressos e mais informações neste link.
– Estudantes têm 50% de desconto.
– Ingressos corporativos têm 30% de desconto.

Open Food Innovation Summit
Site: Open Food Innovation Summit

Foto destaque: reprodução
Fonte: Fatto Comunicação

Written by Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Loading…

0