in

Vinhos top de venda no Natal

O site – e também app – Wine Search é uma referência internacional nas buscas sobre preços e informações de vinhos no mundo. Ele contém um banco de dados gigantesco com informações técnicas, avaliações e preços de quase todos os vinhos do mundo.

Site de pesquisa de vinhos – Wine-Searcher

Infelizmente no Brasil o seu uso ainda é bastante limitado por falta de informações relevantes aos consumidores brasileiros – como qual a loja mais próxima para se comprar determinado vinho e qual seu preço real no nosso país.

De qualquer forma, agora em janeiro o site revelou quais foram os vinhos mais buscados pelas pessoas no Natal de 2019. O que será que o mundo inteiro mais consumiu ou, pelo menos, mais estava interessado?

Os vinhos mais buscados – e seus respectivos preços – foram:

VINHO PREÇO (em USD)
Dom Pérignon Brut Champagne $199
Château Mouton Rothschild, Pauillac $668
Château Lafite Rothschild, Pauillac $954
Chateau Margaux, Margaux $724
Petrus, Pomerol $3407
Château Latour, Pauillac $827
Opus One, Napa Valley $401
Tenuta San Guido Sassicaia, Bolgheri $275
Domaine de la Romanée-Conti Romanée-Conti Grand Cru $20,691
Louis Roederer Cristal Brut Champagne $265

Wine Search disse que a lista não foi muito diferente da lista do Natal 2018. Isso quer dizer que muita gente continua buscando por vinhos super premium – e super caros – para ocasiões especiais.

Além dos vinhos top de linha, saber quem foi a ‘zebra’ do ano também é divertido. Em 2019, o vinho que mais subiu no ranking de buscas em dezembro foi um verdadeiro azarão. O “Herdade das Mouras de Arraiolos Capitão Rayeo”, um vinho tinto regional de baixo custo da região alentejana de Portugal, passou da posição #183.000 para o 34º lugar no ranking!

Essa é uma conquista notável para um vinho que tem um preço médio de apenas USD 4 e atualmente só é vendido em um local: a própria vinícola.

O motivo do sucesso: todas as buscas vieram da China. Deve haver um blogueiro de vinhos por lá muito influente e que levou muita gente a buscar por esse vinho. E viva a era dos “digital influencers”!

Seria interessante saber quais vinhos os brasileiros mais buscaram e compraram. Infelizmente ainda não temos esse dado consolidado e aberto ao público.

Que vinhos os brasileiros mais consomem no Natal? Ainda não sabemos….

Written by Claudia Melo

Empreendedora, palestrante, professora, viajante e uma total wine geek.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

0