in ,

Sobrado da Cidade apresenta novo menu executivo

Foto: divulgação

Assinado pela chef Alice Isha, almoço reúne entrada, prato principal e sobremesa por R$ 86 em um casarão histórico de 1865

Almoçar no Centro Histórico do Rio de Janeiro ganha novos sabores com o cardápio apresentado pelo Sobrado da Cidade. Instalado em um casarão de 1865 na Rua do Rosário, o restaurante oferece uma experiência que combina cozinha brasileira contemporânea, arquitetura histórica e hospitalidade durante a pausa do expediente.

Servido de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16h30, o novo menu executivo inclui entrada, prato principal e sobremesa por R$ 86. A seleção é assinada pela chef Alice Isha, que trabalha ingredientes brasileiros em preparos com referências afetivas e técnicas atuais.

Entradas abrem o almoço com opções leves e reconfortantes

Para começar, o público pode escolher entre a polenta cremosa recheada com ragu de cupim e pesto de agrião e a salada preparada com folhas, tomate, pepino, manga e molho de iogurte com chia.

As duas sugestões seguem caminhos diferentes: enquanto a polenta aposta em sabores mais intensos e textura cremosa, a salada aparece como alternativa fresca para quem procura um início mais leve.

Cardápio traz cinco opções de prato principal

Entre os principais, as iscas de linguado são acompanhadas de cuscuz paraense preparado com farinha de Uarini e legumes. O ingrediente amazônico, também conhecido como farinha ovinha, acrescenta textura ao prato e amplia a presença de produtos brasileiros no menu.

Outra opção é o papardelle ao molho cítrico, servido com peito de frango orgânico e tomates frescos. Para o público vegetariano, a seleção apresenta um hambúrguer artesanal de cogumelos e couve-flor com batatas chips.

Permanecem disponíveis o risoto de queijo com vazio nobre assado e o filé mignon suíno à parmegiana, servido sobre purê cremoso de batata-doce.

Brownie e Vol-au-Vent Tropical encerram o menu

Na etapa final, o cliente pode escolher entre duas sobremesas. Uma delas é o brownie de chocolate meio amargo com sorvete de creme.

A segunda opção é o Vol-au-Vent Tropical, preparado com massa folhada, chantilly e frutas vermelhas, em uma combinação que aposta no contraste entre a leveza da massa e o frescor das frutas.

Sobrado da Cidade
Instagram: @sobradodacidade

Informações
Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento:
segunda a sexta das 11h30 às 17h
sábado e domingo das 12h às 18h

Foto: divulgação
Fonte: Falaí Assessoria

Compartilhe essa notícia!

Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0