Projeto “Food Edutainment” é o elo entre a produtora e a marca de alimentos e produtos
A plataforma Receitas Nestlé, da tradicional marca de alimentos, passou por uma recriação. Agora, ela tem maior foco na educação e no entretenimento, facilitando a vida do cliente com receitas práticas e fáceis.
Esse novo formato é resultado de uma parceria com a Awake Film, produtora de conteúdo que vem para complementar os trabalhos publicitários da marca.
Na prática, isso significa ter seis programas no site, que abordam desde pratos típicos nacionais até sustentabilidade, histórias sobre o café e como preparar alimentos.
“O projeto traz dicas práticas para o dia-a-dia de quem quer cozinhar, mas também busca envolver as pessoas em histórias com conteúdo de qualidade. Nosso objetivo é ajudar quem está começando e desafiar quem quer inovar na cozinha”, destaca Thais Papa, Gerente de Marketing & Comunicação Receitas Nestlé.
Esse novo conceito é chamado de “Food Edutainment”, já que mistura entretenimento e educação no universo gastronômico e pode ser encontrado nas mídias digitais da Nestlé, com apoio de influenciadores que possuam uma relação com a marca.
O primeiro programa do site tem o nome de “Receitas do Final de Semana” e já está disponível aqui. Ao longo dos próximos meses, novos programas e capítulos serão lançados.
“Além de ter acesso a boas receitas, as pessoas poderão se entreter e se informar, com linguagem envolvente e bom humor. Afinal, um prato vai muito além de uma receita. Ele tem história e alma próprias”, diz Rodrigo Fleury, sócio da Awake.
Nestlé
Site: Nestlé
Facebook: Nestlé
Instagram: @nestle_br
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comments
Loading…
Loading…