Com 32g, novidade reúne 10g de proteína, 6g de fibras prebióticas e ingredientes de origem natural.
A PINC amplia seu portfólio de barras proteicas com o lançamento da PINC Bar Crispy, linha desenvolvida para acompanhar novas demandas alimentares relacionadas ao uso de medicamentos agonistas de GLP-1.
A novidade chega nos sabores chocolate, morango e banoffee, com uma proposta que reúne porção reduzida, textura leve e composição nutricional concentrada. Cada unidade tem 32g, 110 kcal, 10g de proteína e 6g de fibras prebióticas FOS.
Segundo a empresa, o desenvolvimento do produto considera as mudanças de apetite e consumo observadas entre pessoas que utilizam medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro. Esses tratamentos podem aumentar a sensação de saciedade e reduzir a ingestão alimentar, criando uma procura por opções menores e com maior concentração de nutrientes.
Proteínas de diferentes fontes
A formulação da PINC Bar Crispy combina proteínas provenientes de ervilha, fava e ovos. A composição também inclui frutas naturais e FOS, sigla usada para os frutooligossacarídeos, um tipo de fibra prebiótica.
Os prebióticos servem de substrato para microrganismos presentes no intestino e podem contribuir para o funcionamento da microbiota quando fazem parte de uma alimentação equilibrada. A tolerância às fibras, no entanto, pode variar durante o tratamento com medicamentos agonistas de GLP-1, especialmente entre pessoas que apresentam desconfortos gastrointestinais.
Por isso, a escolha dos alimentos e das porções deve considerar a orientação individual de médicos e nutricionistas. A barra é apresentada como uma alternativa prática dentro da rotina alimentar e não substitui refeições, acompanhamento nutricional ou tratamento médico.
Rótulo com poucos ingredientes
A nova linha mantém características já adotadas pela PINC em outros produtos do portfólio. As barras são elaboradas sem adição de açúcares, sem glúten, sem lactose e sem conservantes artificiais.
O lançamento também acompanha a expansão da categoria de snacks funcionais, que reúne produtos voltados à praticidade e à oferta de proteínas, fibras e outros componentes nutricionais em formatos menores.
A PINC foi fundada em 2022, em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, e trabalha com barras proteicas feitas com listas reduzidas de ingredientes. A marca também comercializa chocolates e outras opções voltadas ao consumo prático no dia a dia.
De acordo com Eduardo Rech, CEO e cofundador da empresa, a nova linha acompanha mudanças reais no comportamento do consumidor, que busca produtos funcionais, nutritivos e fáceis de incluir na rotina.
PINC
Instagram: @pinc.br
Foto: divulgação
Fonte: Scale Press
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…