in , ,

SP8 Pizza revela campeãs em evento gratuito no Museu da Imigração

Foto: divulgação

Evento gratuito terá pizzarias finalistas, feira gastronômica, música ao vivo e anúncio das campeãs de São Paulo.

A 2ª Festa da Pizza e Premiação do SP8 Pizza acontece neste sábado, 4 de julho de 2026, no Museu da Imigração, no Brás, em São Paulo. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 12h às 19h e vai revelar as melhores pizzarias paulistanas desta edição.

A programação encerra uma fase de forte participação do público, depois da votação do SP8 Pizza 2026 e do anúncio das 16 pizzarias finalistas. Ao todo, o concurso recebeu mais de 20 mil votos, com participação de mais de 250 pizzarias ao longo das duas fases.

Além da entrega dos prêmios, a festa terá uma tarde aberta ao público com feira gastronômica, pizzas, vinhos, música ao vivo e atrações para famílias. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Finalistas do SP8 Pizza 2026

Feira gastronômica vai além da pizza

A Feira Gastronômica terá a presença de cinco pizzarias finalistas vendendo pizzas e criações preparadas para o evento: Beco di Napoli, Fuga Pizza Contemporânea, Galpãozin, Vapori Forneria e Varanda 228.

O cardápio também terá participantes como Padaria Ceci, Rota do Acarajé, Arais do Carlinhos, Hilda Botequim e Chucrê Churros, além dos vinhos da Miolo Wine Group. Os valores dos itens vendidos na feira gastronômica não foram divulgados até o fechamento.

Suprema é a farinha oficial do SP8 Pizza

Pelo segundo ano consecutivo, a Bunge Profissional participa como patrocinadora master da premiação, com a marca Suprema como farinha oficial do evento.

A ação destaca as versões Suprema Especial para Pizza e Suprema Premiata Especial para Pizza de Longa Fermentação, desenvolvidas para o preparo profissional de massas. A iniciativa aproxima a marca do setor de food service e reforça sua presença entre pizzarias que trabalham com padronização, qualidade e alta performance.

O projeto também conta com apoio da Abrasel São Paulo, Instituto ConPizza, Fornoflex e Miolo Wine Group, além de parceria do Museu da Imigração, da Federazione Italiana Cuochi e da Associação dos Cozinheiros Italianos do Brasil.

Música, futebol de botão e programação para famílias

Para quem estiver no clima da Copa do Mundo, a equipe da Botões Clássicos levará times e campos para partidas de futebol de botão entre pais e filhos.

Na música, a programação terá o Forró de Gabriela, com o espetáculo Canta Elas, que celebra compositoras, cantoras e instrumentistas do forró. Liderado por Gabriela Capassi, o grupo apresenta repertório ligado ao protagonismo feminino no gênero.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Rodrigo Hid também integra a programação musical. Com mais de duas décadas de carreira, o artista já passou por bandas como Patrulha do Espaço e Pedra.

2ª Festa da Pizza e Premiação do SP8 Pizza
Data:
4 de julho de 2026
Horário: 12h às 19h
Local: Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo – SP
Valor: gratuito

SP8 Pizza
Instagram:
@sp8_pizza

Foto: divulgação
Fonte: Fragata Comunicação

Compartilhe essa notícia!

Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0